Publicidade
Regina Casé e Camila Pitanga são algumas das atrizes que participam do programa “Palavras em Série” criado por Alberto Renault, no GNT || Créditos: Divulgação/  Juliana Rezende

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas divulgou nesta quinta-feira (27) os indicados ao Emmy Internacional 2018, com seis brasileiros na lista. A Globo disputa a premiação na categoria Filmes para a TV/Minisséries com o “Aldo – Mais Forte Que O Mundo”, a HBO está representada na categoria Atriz com Denise Weinberg pela série “Psi”. Já a Fox concorre com Júlio Andrade como Melhor Ator pela série “Um Contra Todos” e a própria série como Drama. Já o canal da Globosat está na disputa com “Eu Sou Assim” como Documentário e “Palavras em Série” na categoria Programa de Arte.

“Palavras em Série” é dirigido e idealizado por Alberto Renault, que também assina o programa “Casa Brasileira”, e mostra encontros de atrizes como Andrea Beltrão, Monica Iozzi, Lilia Cabral, Camila Pitanga e Regina Casé com obras de autoras como Adélia Prado, Tati Bernardi, Ana Cássia Rebelo, Hilda Hilst e Clarice Lispector. A cada episódio uma atriz interpreta e conversa com o diretor sobre questões que essas autoras apresentam em suas obras. Sensibilidade pura!

“O programa é como um concerto solo onde assistimos também o ensaio, no qual a artista traz para bem próximo da câmera suas emoções e dúvidas. É um programa sobretudo sobre sentimentos e palavras. Um pouco de encenação e making of”, contou o diretor ao Glamurama. “Normalmente os atores leem junto com o diretor o texto que vão interpretar, a chamada ‘leitura de mesa’, e o ‘Palavras em Série’ mostra a cena e o ensaio, o palco e a mesa”, explicou Renault que recebeu a notícia em Paris, onde está gravando a nova temporada de “Casa Brasileira”, que trará detalhes da moradia de Jorge Amado por lá.

Os vencedores do Emmy Internacional serão anunciados em cerimônia que acontecerá no dia 19 de novembro, no hotel Hilton New York. Glamurama está na torcida!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter