Festa do PT com vestidos de alta-costura, joias e sapatos Louboutin? Mais champagne e buffet França? Sim, foi isso o que aconteceu nessa quarta, no cocktail armado por Eleonora e Ivo Rosset, na casa deles no Jardim Europa. Eram cerca de cem convidados e a homenageada era Marta Suplicy, candidata ao Senado. Glamurama, claro, estava lá.
* Muito sorridentes, Marta e a anfitriã vestiam Valentino, quase no mesmo tom off-white. Entre um champanhe e outro, Marta circulava feliz da vida – mesmo sabendo que no dia seguinte ia ter de acordar cedo para continuar a campanha.
* Quem estava lá? Vicky e Joseph Safra, Chella e Moise Safra, Maythe e Anderson Birman, Nádia e Olavo Setubal, Walter Appel, Ricardo Steinbruch, Davide Marcovitch, Álvaro Coelho da Fonseca, Flávio Rocha, Tânia Wagner e Sergio Ferrador. Os filhos da candidata também: João, recém-separado da casseta Maria Paula, Supla e André.
* Marcio Toledo, namorado de Marta e presidente do Jockey, que encerra mandato ano que vem, dizia que não, não iria se filiar ao PT: “Isso é ‘mentiraiada’, não existe essa história”.
* Marta fazia questão de cumprimentar todos os convidados e ser fotografada com cada um. Pedia aos fotógrafos presentes mais e mais cliques. Também comentou o recente escândalo envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que, diante da situação, pediu demissão ontem. “Ela errou no tom da nota. E não tinha outra saída [a não ser a renúncia do cargo]. E olha que ela ia ser ministra num governo Dilma, sei lá do que, mas ia ser”, disse numa rodinha.
* Na hora do rápido pronunciamento, a candidata, claro, prometeu aquilo que os empresários mais querem ouvir: reforma tributária. E não deixou de exaltar os programas sociais de Lula. Já no fim do discurso, uma saia-justa: ela foi interrompida por Carminha Morato, uma das convidadas, que exigiu garantia de liberdade de imprensa. Pedido aceito, voto declarado.
* Fim da festa: Marta com pés cansados, montada num altíssimo salto Louboutin. No último tricô com a anfitriã, Eleonora, não escondia, porém, a felicidade por ter reunido tantos poderosos. Nos bastidores muitos deles declaravam apoio à candidata para o Senado. Mas ainda se diziam indecisos com relação à escolha para presidente…