Publicidade
Os convites do casamento de Harry e Meghan || Créditos: Reprodução
Os convites do casamento de Harry e Meghan || Créditos: Reprodução

Foi dada a largada para o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle. Nesta quinta-feira, o Palácio de Kensington – a residência oficial do quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido – começou a enviar os 2.640 convites para os sortudos escolhidos pelo futuro casal real para assistir à troca de alianças mais aguardada do ano. Muitos dos convidados, aliás, serão plebeus, por decisão dos noivos, que preferiram a presença de gente do povo em seu grande dia ao invés de chefes de estado e afins.

Seguindo uma tradição de décadas, os convites foram impressos com tinta dourada e produzidos pela gráfica britânica Barnard Westwood, uma das fornecedoras oficiais da coroa desde 1986. A empresa também foi responsável pelo design e impressão dos convites dos casamentos do príncipe William e de Kate Middleton, em 2011, e de vários outros membros da família real.

No caso do chamamento para a união de Harry e Meghan, o texto é o seguinte: “Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales [Charles] solicita o prazer da companhia de [nome do convidado], para o casamento de Sua Alteza Real, o Príncipe Henry de Gales [o nome oficial de Harry] com a senhorita Meghan Markle, na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, no sábado, 19 de maio de 2018, ao meio-dia”.

Há ainda uma indicação sobre o dress code para o casório real (“Traje completo ou terno de salão” para os homens e “Vestido de dia com chapéu” para as mulheres), e os dados de um funcionário do Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II, para o RSVP. Detalhe: os convites foram impressos de acordo com um processo gráfico que data dos anos 1930 com papel inglês e tinta americana, uma ode à nacionalidade da ex estrela de “Suits”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter