Paço das Artes recebe experts para palestras sobre Francis Bacon

Obras de Bacon em exposição no Paço das Artes, em São Paulo

A obra de Francis Bacon não para de gerar estudos e debates por aqui. Isso porque o Paço das Artes, em São Paulo, está com a exposição “Italian Drawings” em cartaz, com mais de 40 desenhos feitos pelo artista irlandês e guardados em segredo pelo seu ex-companheiro Cristiano Lovatelli-Ravarino até o começo dos anos 2000.

E para fomentar ainda mais as discussões sobre o importante legado de Bacon, a SKY, patrocinadora master da exposição, vai promover dois dias de palestras ministradas por grandes estudiosos no Paço das Artes nas próximas semanas. No sábado, dia 23, Agnaldo Farias, curador da 29ª Bienal de São Paulo, da Bienal de Veneza 2012, do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, entre outros, fará um paralelo da obra de Bacon com a Arte Contemporânea ao lado de Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes.

Já no dia 30, Márcio Seligmann-Silva, doutor pela Universidade de Berlim, pós-doutor por Yale e professor de Teoria Literária na Unicamp, discute a arte de dar forma à violência usando a obra de Bacon como referência.

Em cartaz até o dia 7 de setembro, “Italian Drawings” está batendo o recorde de visitação no Paço das Artes com mais de 7500 visitantes em menos de um mês. Clique aqui para ver a inauguração.

“Italian Drawings” – Francis Bacon
Onde: Paço das Artes – Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária – São Paulo
Quando: até 7 de setembro; de terça a sexta, das 10h às 19h; sábados e domingos, das 12h30 às 17h30
Contato: (11) 3814-4832

Sair da versão mobile