John Galliano, finalmente, se pronunciou sobre o escândalo que envolve acusações de antissemitismo. “Tomo a responsabilidade pelas circunstâncias em que me encontro e por me permitir ser visto com este tipo de comportamento”, disse. “Nego completamente todas as acusações feitas contra mim e estou cooperando com as investigações”, completou.
* Galliano também afirma que muitas testemunhas já disseram à polícia que na noite em que foi preso, ele sofreu assédio verbal e que um dos envolvidos tentou acertá-lo com uma cadeira. O estilista se desculpou, dizendo que sabe que o antissemitismo e o racismo não têm nenhum lugar na sociedade. “Lutei a minha vida inteira contra o preconceito, a intolerância e a discriminação, sendo que já passei por isso. No meu trabalho, minha inspiração é unir pessoas, celebrando as diversidades culturais e étnicas por meio da moda”, afirmou.
* O estilista inglês afirmou que está procurando ajuda e que quer tentar ganhar o perdão das pessoas. Glamurama sabe que ele está sob observação médica o dia inteiro e que os amigos mais próximos estão com medo de que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com Alexander McQueen, já que há muito tempo Galliano vem demonstrando variações profundas de humor.