Publicidade

Enfim, o fim. O Festival do Rio terminou, nessa terça-feira, com um saldo bastante positivo e, claro, a festa de premiação da Première Brasil. O grande vencedor da noite foi o estreante Vinícius Coimbra, com a adaptação do livro de Guimarães Rosa "A Hora e a Vez de Augusto Matraga". "Foi uma surpresa pra mim e pra equipe. É um filme difícil, pouco convencional, mas que bom que nos entenderam", disse o diretor, já com o Redentor de Melhor Filme de Ficção nas mãos. 

* Camila Pitanga, belíssima, também levou pra casa o troféu dourado. Ela foi escolhida a melhor atriz pela atuação em "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios" e, no palco, dedicou a emoção daquela noite à mãe, Vera Manhães. "Sinto-me parte da família do cinema muito antes de ter nascido e sinto que estou em casa. Estou muito emocionada", disse Camila. 

* Quem mais levou prêmios? Karim Aïnouz foi escolhido o melhor diretor por "Abismo Prateado", José Wilker, melhor ator coadjuvante em "A Hora e a Vez de Augusto Matraga" e Eduardo Coutinho ganhou com "As Canções" o prêmio de melhor documentário, só para citar alguns. Para conferir a lista completa é só clicar no Canal Rio.

Lázaro Ramos e Taís Araújo, Camila Pitanga, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes e os prêmios do Festival do Rio, o Redentor: noite de surpresas

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter