Otávio Müller deixa a comédia e estreia no longa “O Gorila”

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
otavio
Otávio Müller e Alessandra Negrini em “O Gorila”

Ao lado de Alessandra Negrini, Mariana Ximenes e Milhem Cortaz, Otávio Müller estreia o longa “O Gorila” nesta quinta-feira, nos cinemas de São Paulo e Rio. Ele, que vai interpretar o personagem principal Afrânio, um dublador aposentado que encontra no alter ego Gorila uma forma de enganar o marasmo de sua vida, levou o prêmio de melhor ator no Festival do Rio pelo personagem.

“Ele é completamente diferente de todos os personagens que eu já fiz. O fato de não ser uma comédia também me interessou muito. Queria fazer um personagem oposto ao meu em ‘Tapas e Beijos’. Gosto de fazer projetos diferentes”, disse em conversa com o Glamurama. Se ele se incomoda em ser associado à comédia? “E eu não me identifico com a ideia de ser um comediante. Tenho todo o respeito por quem é só comediante. Mas eu me sinto um ator e o que me interessa é a construção de personagens. Ainda mais este, que é genial”.

Primeiro de uma série de filmes de baixo orçamento capitaneados pela produtora de Rodrigo Teixeira, “O Gorila” é dirigido por José Eduardo Belmonte e é baseado na novela de Sérgio Sant’Anna. “Fazer um filme de baixo orçamento é sempre uma guerrilha, mas não é o primeiro nem o último que eu vou fazer. Eu trabalho na Globo, uma empresa gigante. Então pra mim é interessante fazer projetos menores”, explica.

Afrânio é um ex-dublador aposentado depois de ter tido um problema nos dentes. Solitário, vive em seu pequeno apartamento. Buscando uma forma de voltar a se integrar à sociedade, cria um heterônimo: O Gorila. Dono de uma bela e sedutora voz aveludada, passa a telefonar para almas solitárias, em geral mulheres, estimulando fantasias e se alimentando de suas histórias.

*

Otávio Müller retorna em breve ao palcos do Rio com o monólogo “A Vida Sexual da Mulher Feia” e estará ainda na telinha como o Breno, na próxima novelas das 21h, “A Regra do Jogo”.

Aperte o play para conferir o trailer de “O Gorila”.

 

Você também pode gostar