Publicidade
Noite germânica da OSB começa com a interpretação de “O Idílio de Siegfried”

Duas peças alemãs fortes e exigentes na entrega dos músicos que se propõem a interpretá-las. A OSB abre o mês das férias com as obras “O Idílio de Siegfried”, de Wagner; e “Sinfonia nº 1 em dó menor”, de Brahms, em apresentação na Grande Sala da Cidade das Artes, na próxima segunda-feira, às 21h, com regência do maestro titular da orquestra, Roberto Minczuk.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria da Cidade das Artes e no site Ingresso Rápido.

A noite germânica da OSB começa com a interpretação de “O Idílio de Siegfried”, composta em 1869. A peça traz como inspiração momentos da vida familiar e conjugal de Wagner, como o fato de ter sido concebida como um presente de aniversário para Cosima, sua mulher, após o nascimento do filho do casal. Na segunda parte do concerto, a orquestra traz ao público a “Sinfonia nº1 em dó menor”, de Johannes Brahms. A inspiração para escrevê-la surgiu em 1854 depois que o compositor escutou pela primeira vez a “Sinfonia nº9” de Beethoven. Decidiu compor a sua própria sinfonia também na mesma nota que a obra do conterrâneo, em dó menor.

*Roberto Minczuk é formado pela renomada escola de arte nova-iorquina Juilliard School, em 1987, e é regente titular da OSB e diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Calgary. Sua trajetória na OSB lhe rendeu vários prêmios, como a Medalha Pedro Ernesto e os prêmios Bravo de Cultura e Carioca do Ano.

Cidade das Artes

Quando: Dia 7 de julho, às 21h

Onde: Grande Sala na Cidade das Artes, avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter