Publicidade
Locais de bem-estar para visitar em Paris / Crédito: Reprodução

Sofisticação é a característica que mais combina com Paris, mas além de todo o luxo e clima romântico da cidade, locais de ‘bem-estar’ estão em alta. Após a quarentena, viagens que visam o bem-estar será a prioridade do público, já que desde o início do isolamento social se fala muito sobre cuidar da mente, do espírito e do corpo. A seguir, confira a nossa lista e comece a planejar o seu roteiro!

Tata Harper em Le Bristol

Tata Harper em Le Bristol / Crédito: Divulgação

É um longo caminho até a fazenda de 1.200 acres da Tata Harper em Vermont, mas este pequeno canto do hotel Le Bristol é o local adequado para quem deseja encontrar paz. O Spa com estilo floral tem ingredientes naturais colhidos à mão e é o trabalho da dupla de arquitetos locais Yann Le Coadic e Alessandro Scotto. A maioria dos tratamentos são para o rosto, visando aumentar a elasticidade da pele, como o Hydration Booster, que usa mel rico em vitaminas para suavizar e ácido hialurônico para hidratar, deixando a pele impecável. Para a experiência da cabeça aos pés, há também massagens corporais de ouro líquido e esfoliantes refrescantes, além de almoços no jardim.

Endereço: Le Bristol, 112 rue du Faubourg Saint-Honoré, Paris

Elaine Huntzinger

Elaine Huntzinger / Crédito: Divulgação

Para equilibrar o corpo e a mente, o ideal é uma visita à acupunturista Elaine Huntzinger. O trabalho de Elaine vai além do botox, a acupunturista é devota do gua sha (um tipo de massagem facial) e seu kit é carregado com cristais e pedras de cura, rolos de jade e ferramentas de quartzo rosa. Praticante da medicina chinesa há mais de 15 anos, ela continua a expandir seus tratamentos, usando agora luzes de led.

Endereço: Elaine Huntzinger, 12 rue de Crussol, Paris

O apotecário Buly 1803

Buly 1803 / Crédito: Divulgação

Buly 1803 é uma marca parisiense de perfumes e produtos de higiene e beleza cujo charme vem do passado. E não estamos falando apenas do visual, como das fórmulas. Atualmente tudo é produzido na França à l’ancienne e com ingredientes naturais vindos dos quatro cantos do planeta. Alguns tratamentos são especiais, como a sessão de rejuvenescimento que dura uma hora e termina com um gole de água de flor de laranjeira no Grand Café Tortoni da loja.

House of Yoga

House of Yoga / Crédito: Divulgação

A House of Yoga é um hotel que visa o bem-estar. Os diversos quartos minimalistas não possuem televisão nem máquina de café. Ao invés disso, garrafas com carvão para mineralizar a água potável, um sistema de purificação de ar de alta tecnologia e uma barra para alongamento matinal dominam os espaços. O lugar parece um retiro profundo no coração da cidade, com ioga diária, tratamentos faciais, massagens e workshops.

Endereço: House of Yoga, 68 rue des Martyrs, Paris

En Salon

En Salon / Crédito: Divulgação

Que tal um espaço zen para passar suas férias? O En Salon é como um templo de beleza e bem-estar inspirado no Japão. Na sala principal, fileiras de matcha e chá verde, provenientes da Ilha Yakushima, revestem as paredes de pedra, além de essências que deixam o ambiente mais calmo. Você pode fazer uma reserva com tratamentos faciais, combinando o melhor das técnicas de cuidado da pele asiáticas e desfrutar de diversos  bálsamos, géis e óleos de limpeza, misturados com extratos vegetais orgânicos.

Endereço: En Salon, 7 rue de Condé, Paris

Maison Suisen

Maison Suisen / Crédito: Reprodução

A japonificação de Paris está em alta, principalmente no que diz respeito ao bem-estar e a Maison Suisen é quase como uma carta de amor da proprietária Sandra Kasparian ao país. Esteiras de tatame vieram do Japão e os terapeutas qualificados estão vestidos com trajes tradicionais jinbei. Um dos tratamentos mais famosos é o shiatsu com óleos aromáticos e uma “massagem no estômago”. A crença aqui é que o abdômen é o centro da intuição e este tratamento restaura a circulação da energia por todo o corpo.

Endereço: Maison Suisen, 7 rue de Thorigny, Paris

Aime

Aime / Crédito: Reprodução

A marca de suplementos Aime tem como missão purificar a pele de dentro para fora. Mathilde Lacombe, cofundadora da Birchbox, e o sócio François Morrier fundaram a empresa com a crença de que ‘suplementos dietéticos e uma rotina de cuidados com a pele andam de mãos dadas’. Portanto, o que você tem na loja são produtos franceses para o rosto, o corpo e o cabelo, todos veganos e sem glúten.

Endereço: Aime, 3 rue du Pont aux Choux, Paris

The Studio

The Studio / Crédito: Reprodução

Para se exercitar, vá para uma aula de barra no The Studio, onde Julie Granger promete não apenas levantar os gluteos, como a sua energia. Incapaz de encontrar um centro de fitness no estilo nova-iorquino em Paris, a ex-bailarina decidiu abrir o seu próprio e agora oferece aulas exclusivas, incluindo Brooklyn Flow, Brooklyn Barre e Ballerina Body.

Endereço: The Studio, 42 rue Notre Dame de Nazareth, Paris

Dover Street Parfums Market

Dover Street Parfums Market / Crédito: Reprodução

Imagine uma galeria em que fragrâncias e produtos sob medida substituem pinturas. Frascos esculturais iluminam as prateleiras e variam de rótulos artesanais com nomes como Helmut Lang e Nina Ricci. A vasta seção de beleza apresenta a mais recente incursão da Gucci em cosméticos ao lado de marcas sustentáveis ​​e orgânicas de cabelo e cuidados com a pele de todo o mundo. Para óleos e pastas de dente de carvão da Amazônia difíceis de encontrar, este é o local.

Endereço: Dover Street Parfums Market, 11 bis rue Elzévir, 75003 Paris, France

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter