O domingo em Paris foi marcado por desfiles nada caricatos da Chloé, Céline, Kenzo e John Galliano. Para o inverno 2015, as marcas apostaram acessórios-desejo, casacos práticos e estilosos e estampas que prometem durar mais de uma estação. Confira abaixo os highlights.
Na passarela da Céline, ao som de Caetano Veloso, Phoebe Philo vestiu modelos de cachecóis com maxipompons e bolsas de atravessar nada óbvias. Ah, e a alfaiataria, como sempre, não deixou a desejar. Destaque também para os casacos que, além de práticos, são pura sofisticação.
Com uma primeira fila estrelada, Clare Waight Keller, diretora criativa da Chloé, desfilou uma coleção anos 70 repaginada. Com franjas, patchwork, botas estilosas e fáceis de usar, e bolsas transpassadas, não temos dúvida que vai cair no gosto de muitas modettes.
Bill Gaytten, diretor criativo da label John Galliano, buscou referências no art déco para o seu inverno 2015. Na cartela de cores, predominaram os tons dourado, vermelho e roxo. E por falar em cor, destaque também para os casacos monocromáticos que desciam até os pés.
Humberto Leon e Carol Lim, as cabeças criativas da Kenzo, homenagearam a amizade da dupla com uma coleção inspirada em uma expedição fantasia pelas florestas. Como não podia deixar de ser, estampas coloridas que lembram a natureza selvagem reinaram. A parede brilhante (na foto acima) se movia ao passo dos modelos.