Os franceses vão assistir nesta quarta o filme sobre Yves Saint Laurent

Como já contamos, Yves Saint Laurent está sendo homenageado na tela grande. O diretor Jalil Lespert lança uma cinebiografia sobre a vida do estilista argelino nesta quarta-feira na França. O longa mostra toda a trajetória de carreira de YSL desde 1956, quando ele assumiu o cargo de diretor-criativo da Dior e conheceu o seu companheiro de vida, Pierre Bergé, que mais tarde viria a ser o sócio de sua marca. Os dois ficaram juntos por 50 anos. O ator eleito para interpretar o estilista é Pierre Niney.

O filme já recebeu críticas positivas da imprensa francesa e, inclusive, do próprio Pierre Bergé, que postou no twitter: “Niney não interpreta, é Yves no filme”. Por enquanto, o longa não tem data de estreia no Brasil.

Em tempo: Yves Saint Laurent nasceu em 1936 na Argélia. Ainda adolescente, ele se mudou para Paris e trabalhou para o estilista francês Christian Dior. Em 1961, YSL criou sua própria marca e entrou para a história vestindo mulheres com ternos e mais peças de alfaiataria. Ele foi o primeiro estilista vivo a ganhar uma exposição solo no Metropolitan de NY. No final dos anos 90, o estilista vendeu a sua marca e apresentou o seu último desfile em 2002. Saint Laurent morreu em 2008. Confira o trailer do filme.

Sair da versão mobile