Publicidade
Me deixa torcer || Créditos: Getty Image
Me deixa torcer || Créditos: Getty Image

A Copa América 2019 entra nesta quinta-feira na fase de quartas de final com o jogo Brasil X Paraguai, em Porto Alegre. E se tem um povo apaixonado por futebol, esse é o latino-americano, que para tudo o que estiver fazendo para assistir aos jogos de seus times e seleções. Uma pesquisa publicada nesta quinta-feira mostrou quais são os hábitos deles quando estão longe dos estádios e escolhem o sofá de casa ou uma reunião entre amigos para acompanhar as partidas. Os colombianos gostam de comer, os brasileiros param o que estiverem fazendo, mesmo que seja para “matar” trabalho, já os argentinos brigam com o árbitro pela TV e assim vai…. Abaixo, uma breve descrição de cada um de seus países.

Brasil – Os chefes é quem sofrem nos dias de partidas. Os pedidos de dispensa são muitos: 42% dos entrevistados no país afirmam que é provável que ignorem o trabalho ou a escola para assistir a uma partida transmitida de seu time favorito. E se não faltarem ao trabalho, 74% deles provavelmente assistirão no escritório. 33% dos brasileiros perderia uma festa de aniversário por um jogo da seleção, 77% gritam na TV e 39% está dispostos a viajar para assistir a um jogo.

Argentina – 6 em cada 10 dos entrevistados do país afirmam ser “fãs” de futebol. Mesmo quando não conseguem chegar pessoalmente ao jogo, 58% dos consultados estarão torcendo por seu time pela tela da televisão, e 49% até gritam com o árbitro. Quem sabe ele escuta, né?

Colômbia – Oh povo faminto. 74% deles afirmam usar o intervalo das partidas para dar aquela beliscada antes do segundo tempo, enquanto os entrevistados de outros países correm para o banheiro. Já 66% dos colombianos preferem assistir as partidas com amigos em vez de com familiares, ou ainda sozinhos.

Chile – Dos países pesquisados, os chilenos foram os que formaram a audiência mais significativa da edição passada da Copa América: 77%. Afinal, eles são os atuais bicampeões! No entanto, 95% dos entrevistados afirmam que assistem o futebol em suas próprias casas. Conforto é tudo!

Peru – Por lá, o que vale é postar o amor pela seleção. Depois dos jogos, 46% dos torcedores afirmaram que gostam de falar da partida depois do apito final e, principalmente, mostrar nas redes sociais a vitória do time, sendo que 39% deles afirmaram compartilhar nas redes e 31% ainda vão de selfie.

* A pesquisa foi realizada pela Mastercard em colaboração com a consultoria Kantar – que abrange Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – para entender melhor como os fãs na América Latina vivenciam seu amor pelo futebol.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter