Entraremos na segunda fase do ciclo lunar nesta terça, dia 15 de março, às 14h04, período que se presta para continuar investindo nas iniciativas começadas e para lidar com os possíveis obstáculos que possam se apresentar aos nossos intentos. O céu também convida a uma pequena análise, já que tivemos uma semana com muitas novidades e reviravoltas não só nas nossas vidas pessoais quanto na sociocoletiva. Há uma concentração de planetas em Peixes que trouxe muitas chuvas e trovoadas, tanto reais quanto emocionais, além do eclipse que inverteu tendências, acelerou processos e revelou fatos para os quais permanecíamos inconscientes. Lembremos que os efeitos da Lua Nova se desdobram em 4 semanas. Mas os efeitos do eclipse ou de Marte, que caminha fogoso e impetuosos em Sagitário, vão se desdobrando no tempo e devem reverberar pelos próximos 6 meses.
A fase crescente do ciclo mantém o stelium em Peixes, agora formado por Sol, Quiron, Mercúrio, Netuno e Vênus, que em confronto com Júpiter, o expansor, revela que os exageros, os excessos e desmandos continuam, principalmente na oposição de Mercúrio, o mensageiro, ao grandioso Júpiter: excesso de palavras e valentia pra todo lado.
Outra tensão é protagonizada por Vênus em Peixes e Marte em Sagitário, denotando que haverá conflitos e desentendimento à solta. E, no dia 20 de março próximo, haverá o ingresso do Sol em Áries, marcando o Equinócio de Outono no hemisfério sul e de Primavera no norte. O evento, que será às 4h31, inaugura o ano astrológico de 2016 e sempre faz a temperatura subir. Portanto, devemos manter a cautela, respeitar a intuição e dar importância ao que diz a nossa percepção e sensibilidade. Se contarmos apenas com a razão, certamente erraremos os cálculos.
(Por Ciça Bueno)
ÁRIES – dedique-se a planejar o próximo ciclo, já que o Sol ingressa em seu signo em breve e o fará renascer. Mantenha a calma e o humor em alta: seu regente Marte está em foco.
TOURO – continue remando em direção às suas metas e lembre-se que Vênus, sua regente, está tensionada: relações em foco. Cabe se defender e não provocar o leão com vara curta.
GÊMEOS – seu regente Mercúrio está desafiado por todos os lados: não provoque e nem reaja às provocações baseado sempre na certeza de que a esperteza dá conta de tudo. Seja humilde.
CÂNCER – você deve estar sensível aos movimentos já que sua regente está bem estimulada. No meio da semana, ela entra em seu signo e traz harmonia e entendimento. Aproveite.
LEÃO – os desafios continuam, mas parece que você já pôde compreender que as contradições que se apresentam nem sempre são pessoais, mas fazem parte mais das tendências coletivas.
VIRGEM – se você é nativo do 2º decanato está sendo desafiado por seus parceiros e opositores. Deve pensar bem antes de falar, declarar ou reagir às provocações.
LIBRA – sua regente está tensionada e deve trazer desafios no seu dia a dia. Fique esperto e mantenha olho vivo na saúde. Surpresas positivas no profissional ao longo da semana.
ESCORPIÃO – seu regente está em foco e agitando suas finanças. Não o subestime e preste atenção a cada passo que dá. Se for do 1o decanato deve ficar especialmente alerta.
SAGITÁRIO – se for do 1º decanato já sentiu os efeitos de Marte na pele. Baixe a bola e adote postura mais humilde e cautelosa. Ao pessoal do 2º decanato também se recomenda o mesmo.
CAPRICÓRNIO – você é um dos menos envolvidos de forma pessoal nesse ciclo. Mas nem por isso pense que está isento de se ligar no seu entorno e se considerar parte do sistema.
AQUÁRIO – seus dois regentes estão em boas relações e avisam que deve aproveitar a onda e instalar bases mais técnicas ou tecnológicas em sua vida, pra obter melhores resultados.
PEIXES – os efeitos da Lua Nova continuam propondo renovação, reformulação e renascimento: mantenha o foco. É hora de direcionar suas ações para atingir suas metas.