Publicidade
Jair Bolsonaro durante posse do ministro || Créditos: Orlando Brito
Jair Bolsonaro durante posse do ministro || Créditos: Orlando Brito

Durante a cerimônia de posse do general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde, ocorrida na tarde desta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer propaganda da cloroquina como forma de tratamento para pacientes com Covid-19 – o medicamento não tem eficácia comprovada para tratar a doença e pode, inclusive, piorar o quadro de pessoas contaminadas. Porém, o presidente, que insiste em incentivar o consumo da droga, desta vez se atrapalhou um bocado no momento da promoção.

“O problema com o primeiro ministro foi a questão da nossa conhecida hidroxicloroquina”, lembrou Bolsonaro. “Eu aceito, mesmo não sendo médico, qualquer crítica a ela por parte das pessoas que possam apresentar uma alternativa. Não consegui impor ou propor a sugestão ao então ministro da saúde de tirar o protocolo que [afirmava que] o tratamento com cloroquina deveria ser ministrado apenas quando o paciente estivesse em estado grave”.

O curioso é que a propaganda presidencial foi feita de forma atrapalhada e Jair Bolsonaro acabou exibindo a caixa de remédio de cabeça para baixo, cena que deixaria qualquer publicitário de cabelo em pé. (Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter