Anunciado na terça-feira, o retorno de Oprah Winfrey à TV aberta dos Estados Unidos – a apresentadora acaba de assinar um contrato para atuar a partir de abril como correspondente especial do jornalístico “60 Minutes” da CBS – vai render a ela em torno de US$ 6 milhões (R$ 19 milhões) por ano.
A soma é suficiente para colocá-la entre as jornalistas mais bem pagas dos Estados Unidos, mas está bem abaixo dos valores que ela costumava embolsar quando seu “The Oprah Winfrey Show” estava no ar. Nessa época, Oprah faturava mais de US$ 200 milhões (R$ 632 milhões) anualmente, lembrando que ela era a dona da atração, que chegou ao fim em 2010.
Mas é claro que o novo emprego no “60 Minutes” não a atraiu por questões salariais. Mais do que isso, será uma grande chance para que ela volte a ter a influência que esbanjava anos atrás, quando chegou a ser apontada como uma das responsáveis por eleger Barack Obama como presidente – seu apoio ao democrata nas eleições de 2008 rendeu a ele mais de um milhão de votos, segundo um estudo feito pelos economistas Craig Garthwaite e Tim Moore. (Por Anderson Antunes)