O arquipélago de San Juan, onde Oprah e Bill Gates têm casas || Créditos: Getty Images/Reprodução

Oprah, Bill Gates… Conheça o arquipélago americano que está atraindo bilionários

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
O arquipélago de San Juan, onde Oprah e Bill Gates têm casas || Créditos: Getty Images/Reprodução

O que Jeff Bezos, Bill Gates e Oprah Winfrey têm em comum? Além de serem bilionários, eles também mantêm residências no endereço que está se tornando um dos mais badalados de Washington. O hotspot em questão é o arquipélago de San Juan, que fica estrategicamente localizado na extremidade noroeste do país, pertinho da divisa com o Canadá e de fácil acesso por mar (pra quem tem iate) e ar (pra quem tem jatinho).

Muitos endinheirados estão comprando propriedades por lá não apenas por causa da paisagem local, repleta de verde, mas também por causa da proximidade com o vizinho super estável dos EUA, cujo acesso pode ser feito por barco. Nestes tempos de incertezas sempre é bom ficar por perto de lugares mais calmos, mas as Ilhas San Juan também são consideradas ótimas para quem busca apenas ter uma refúgio de férias perfeito.

O cofundador da Microsoft garantiu o seu anos atrás na Ilha de Shaw, uma das quatro que compeom San Juan, e onde é vizinho de Tom Skerritt (o produtor por trás do hit da telona “Top Gun”, que aliás vai ganhar uma continuação) e do músico Steve Miller, além do colega de clube dos dez dígitos Bezos. Já Winfrey pagou US$ 8,28 milhões (R$ 31 milhões) nesta semana por um chalet rústico na Ilha de Orcas.

San Juan começou a ser colonizada por europeus nos anos 1770, e ganhou esse nome do explorador espanhol Francisco de Eliza (1759-1825). O domínio dos americanos foi estabelecido a partir de 1853, com a criação do Território de Washington. Hoje point dos apaixonados por esportes aquáticos, tem um ar histórico que lhe dá um certo charme e terrenos residenciais enormes à venda por preços bem camaradas. Ao menos para aqueles com muito dinheiro na conta, claro, afinal todo mundo adora uma “pechincha”. (Por Anderso10n Antunes)

*

Clica na seta da galeria aí embaixo pra ver as fotos da nova aquisição imobiliária de Oprah:

Você também pode gostar