Publicidade
“pr i s m” será apresentada no Theatro Municipal de São Paulo a partir do dia 4 de setembro || Créditos: Divulgação

Pela primeira vez na América do Sul, a ópera “pr i s m” será apresentada no Theatro Municipal de São Paulo a partir de 4 de setembro. O espetáculo ganhou o prêmio Pulitzer na categoria composição musical e o de melhor ópera inédita de 2018 pelo Music Critics Association of North America. A produção é resultado de uma parceria entre a compositora Ellen Reid e a libretista Roxie Perkins, que se inspiraram em experiências pessoais para a elaboração da obra que trata de abuso sexual.

Com direção cênica de James Darrah e produção da Beth Morrison Projects, que representam a vanguarda na direção de trabalhos desse tipo, os espetáculos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal, sob direção musical e regência de Roberto Minczuk, e participação do Coral Paulistano, dirigido pela maestrina Naomi Munakata. As récitas acontecem nos dias 5, 7, 10, 11, 13 e 14 de setembro, sempre às 20h, e no dia 8, domingo, às 18h (sessão com audiodescrição).

O enredo trata de um trauma – decorrente de violência física e psicológica contra a mulher. Em entrevista recente para a crítica musical KyleMacMillan, Ellen Reid fala sobre a empatia do público nas apresentações nos EUA: “É uma ópera muito sombria. Não tínhamos ideia de como a plateia reagiria às récitas. Falando por mim e em nome de todos do time que se empenharam pelo resultado, realmente acreditamos na obra e estamos emocionados com a receptividade. É incrível.” Play para conferir o trailer:

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter