A campanha “Com você eu jogo melhor”, realizada pelo Grupo Boticário levou o 2º lugar entre as escolhas do júri na premiação “De Igual para Igual”, entregue nessa quarta-feira, em Cartagena, Colômbia. A iniciativa da empresa brasileira foi pioneira ao interromper as atividades da empresa durante os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino, na França, em junho deste ano, o que só acontecia no evento masculino, tornando-se um movimento sem marca ao convidar outras companhias a abraçarem a causa. No final, mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas de forma orgânica, com cerca de 150 empresas se juntando à causa.
A entidade das Organizações das Nações Unidas (ONU) em prol da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres realizou a entrega do Prêmio De Igual para Igual Para Publicidade não Sexista, iniciativa que chega à sua quarta edição, em parceria com a USAID (Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional). A meta do prêmio é reconhecer e celebrar projetos que promovam a transformação cultural e ajudem eliminar estereótipos, fomentando a igualdade entre homens e mulheres em toda a América Latina. O case “Com você eu jogo melhor” foi criado pela SoWhat. Mais informações sobre a iniciativa da ONU Mulheres no portal Premiodeigualaigual.com.