Publicidade
Londres, a mais poderosa || Créditos: Getty Images
Londres, a mais poderosa || Créditos: Getty Images

Pelo sétimo ano consecutivo, Londres figura no topo de uma lista compilada desde 2008 pela ONG japonesa The Mori Memorial Foundation, dedicada ao estudo das renovações urbanas, com as cidades mais poderosas do mundo. Conhecido como Global Power City Index (GPCI), ou simplesmente Índice Global das Grandes Cidades Poderosas, o levantamento leva em conta a capacidade de cada uma para atrair capital externo, negócios e pessoas, sejam novos moradores ou turistas.

Além desses fatores, a economia local, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento municipal, as interações culturais, a acessibilidade, o meio ambiente e os benefícios que essas metrópoles oferecem a quem as chama de casa também contam alguns pontos.

Logo depois da capital inglesa, aparecem no Top 10, em ordem decrescente, Nova York (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Paris (França), a cidade-estado de Singapura (Sudeste Asiático), Amsterdã (Holanda), Seul (Coréia do Sul), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China) e Sydney (Austrália). Pequim e Xangai, ambas da China, foram as que mais perderam posições de 2018 pra cá, caindo da 13ª para a 26ª posição, e da 15ª para a 26ª posição, respectivamente. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter