Publicidade
Os cliques com filtro e sem na campanha da WWF || Créditos: Reprodução
Os cliques com filtro e sem na campanha da WWF || Créditos: Reprodução

Já que nem todo mundo dá importância aos problemas relativos ao aquecimento global, mas muita gente não perde a oportunidade de curtir e comentar posts com uma bela paisagem no Instagram, a ONG internacional World Wide Fund for Nature (WWF) decidiu criar uma campanha na plataforma de compartilhamento de fotos para chamar atenção para a questão que afeta a todos.

Batizada “Technically Incorrect” (“Tecnicamente Incorreto”), a iniciativa consiste basicamente em cliques registrados por blogueiros conhecidos por suas viagens em nove lugares diferentes do mundo em estado precário de conservação. A pedido do pessoal da WWF, eles publicaram as imagens em seus perfis no Instagram, só que com um porém…

Todas as fotos ganharam filtros no Photoshop para parecer que foram feitas em points paradisíacos do planeta, quando na verdade se trata de lugares ameaçados de desaparecimento e, em alguns casos, nem tão fotogênicos assim. Pra quem não sabe, a WWF tem entre seus cofundadores o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, que é um apaixonado – e preocupado – pela natureza. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um videozinho da campanha postado pela WWG no Insta:

https://www.instagram.com/p/Bg55YOqhQd7/?tagged=toolatergram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter