Publicidade

Por incrível que pareça, a sexualidade entre idosos ainda é tabu nos dias de hoje. Para justamente normalizar essa questão, a Relate, ONG britânica que dá suporte gratuito a relacionamentos, criou uma ação para enfrentar o estigma em torno deste “assunto não falado”. “No ano passado ajudamos mais de dois milhões de pessoas de todas as idades, origens, orientações sexuais e identidades de gênero a fortalecer seus relacionamentos”, contabiliza a instituição.

Para dar vida à ‘campanha’, convocaram ninguém menos que Rankin, um dos fotógrafos de moda mais hypados do mundo. Ele fez retratos de diferentes casais em situações íntimas, que vêm acompanhados de frases que desafiam estereótipos sobre desejo e atividade sexual na terceira idade, como “você nunca será velha demais para usar brinquedos” ou “as coisas podem durar mais quando você é mais velho”, se referindo ao ato sexual.

Rankin comemorou o resultado e reafirmou que a ação foi criada para quebrar paradigmas. “O fato é que todos precisamos de intimidade agora mais do que nunca, e a idade é apenas um número. A grandiosidade do amor e da afeição – coisas que nos fazem escrever livros, filmes e canções pop – não precisam mudar quando envelhecemos”, disse ele ao The Guardian.

As fotos serão exibidas nas ruas do Reino Unido em breve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter