Publicidade
friboi-NOTA
O chef Olivier Anquier ensina os segredos do entrecôte em curso da Academia da Carne Friboi || Créditos: Divulgação

Você já deve ter ouvido falar no entrecôte, certo, glamurette? É um corte nobre e tipicamente francês de carne bovina, que corresponde ao nosso contrafilé, regado a um molho tradicionalmente suculento e que acaba por se tornar um prato histórico na cozinha familiar francesa. O chef francês Olivier Anquier entende bem do assunto: em seu bistrô L’Entrecôte d’ Olivier, em São Paulo, a receita do molho também é segredo de família, mais precisamente de sua tia Nicole, e que ele não revela nem sob tortura.

Mas no curso de Entrecôte da Academia da Carne Friboi, o chef francês entrega toda sua expertise, apresenta o corte, ensina técnicas de preparo e ainda ensina outras quatro receitas de molhos saborosos e especiais para acompanhar. Delícia, né?

Para conferir é bem simples: basta acessar a plataforma Academia da Carne Friboi – canal que reúne conteúdo para transformar o público em verdadeiros mestres quando o assunto é carne bovina – e fazer um rápido login. Uma vez cadastrado, você pode conferir todas as dicas e cursos oferecidos, inclusive o curso em vídeo de entrecôte com o chef Anquier.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter