Era tanta starlette reunida no tapete vermelho armado em frente ao teatro Oi Casa Grande, no Leblon, onde rolou a coletiva da série "As Brasileiras", da TV Globo, nessa segunda-feira, que parecia até gravação da vinheta de ano novo da emissora – mas sem Roberto Carlos.
* Daniel Filho, o idealizador do projeto, era o mestre de cerimônias que, sem cerimônia alguma, abriu as apresentações já subvertendo a ordem e ele mesmo fazendo perguntas no palco, fotografando a plateia e emendando piadas.
* Atrás dele, elegantíssima, estava grande parte do elenco, como Patrícia Pillar, Juliana Paes, Sophie Charlotte, Giovanna Antonelli, Alice Braga, Isis Valverde e Cláudia Jimenez, só para citar algumas. "Foi difícil escolher as 22 protagonistas. Somos um país de mulheres excepcionais", contou o diretor, que teve a ajuda de Tizuka Yamasaki e Chris D’Amato no comando da turma.
* Tal qual "As Cariocas", que foi ao ar em 2011, também um projeto de Daniel, no qual cada personagem homenageava um bairro da cidade, em "As Brasileiras" a ideia é homenagear os Estados. Isis, por exemplo, mineiríssima, vai ser "A Culpada de BH"; Sophie, a carioca de "A Sambista da BR-116", Giovanna; "A Venenosa de Sampa", e por aí vai. Ainda no elenco dos episódios estão Xuxa, Sandy, Cléo Pires, Ivete Sangalo e mais uma turma sem fim. Ou seja, para marcar presença todas as quintas-feiras em frente à TV, a partir do dia 2 de fevereiro.