Óculos Gatinho
Reprodução/Pexels

Óculos de sol de décadas passadas voltam repaginados para a temporada

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Se a moda anda com certo ar de saudosismo, revivendo tendências que marcaram décadas anteriores, não é de se estranhar que a nostalgia tenha chegado também aos acessórios. Febre nos anos 90, os óculos de sol em formato retangular, estilo clubber, voltaram com tudo em 2021, graças à influência da geração Z – a mais nova e saudosista de todas – e prometem ser o grande o hit do verão. Para além deles, as armações em formato gatinho, que foram item de desejo, nos anos 50 e 60, disseminadas por Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, também estão em alta.

Foto: Donaldson Collection/Michael Ochs Archives/Getty Images

Claro que, como tudo na moda, os modelos voltaram, mas de cara nova. Armações com bordas grossas, que marcam presença no look, são as mais queridas entre as fashionistas. O destaque também vai para as cores. Se antes o preto reinava absoluto, agora todo o arco-íris tem espaço entre as opções. A dica aqui é usar os óculos coloridos como contraste total ou na mesma paleta de cor do look, de maneira a construir uma produção monocromática ou tom sobre tom. Estampas das mais clássicas, como oncinha e tartaruga, até as mais ousadas, como zebra e poá, também voltaram com tudo.

Quando assunto são as lentes, o minimalismo continua deixado de lado. Afinal, estamos falando do primeiro verão brasileiro desde o início pandemia – ainda que restrições existam e devam ser seguidas. Mais uma vez, as cores marcam presença e surgem tanto com transparência, seguindo o tom por toda a armação de acrílico, quanto nas lentes espelhadas. É hora de se jogar no maximalismo!

A seguir, confira a seleção do GLMRM de modelos para investir e se jogar nos dias mais quentes do ano:

Você também pode gostar