Obras de Escher inspiram joias de designer brasileira. Puro luxo!

Obras de Escher como “Casca” (à esquerda), “Limite Circular IV” (no alto) e “Relatividade” inspiraram a coleção de joias de Karin Reiter

O artista holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972), conhecido mundo afora por suas obras de ilusão de ótica, será homenageado duas vezes em solo brasileiro este ano. Além de ganhar a exposição “Experiência Escher”, no JK Iguatemi, a partir do dia 25 de outubro, o artista gráfico é a inspiração por trás de uma nova coleção de joias de Karin Reiter. São nove linhas de acessórios em prata e ouro inspiradas em obras como “Limite Circular IV”, “Casca”, “Metamorfose II”, “Nós”, “Relatividade”, “Esfera Digital”, “Cada Vez Menor” e “Fita de Moebius II”.

Os preços das peças variam entre R$ 500 e R$ 20 mil, sendo o mais caro o bracelete de boca, todo de ouro. A coleção será lançada neste sábado na loja-conceito Choix, em São Paulo. Mas os acessórios também serão vendidos no ateliê de Karin Reiter e, quando estrear a exposição, na loja da mostra Escher no JK Iguatemi.

Em tempo: não é a primeira vez que as obras de Escher vêm ao Brasil. A exposição “O Mundo Mágico de Escher” passou pelo CCBB do Rio de Janeiro, em 2011, e foi a mais vista do mundo naquela época, com 9.700 mil visitantes por dia. A mostra também passou por  São Paulo, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

[galeria]1418301[/galeria]

Experiência Escher
Onde: Shopping JK Iguatemi, em São Paulo
Quando: entre os dias 25 de outubro e 23 de novembro

Sair da versão mobile