Publicidade
O artista Chikuunsai IV Tanabe e a obra “Conexão”, que começa a ser desmontada hoje! || Créditos: Divulgação
O artista Chikuunsai IV Tanabe e a obra “Conexão”, que começa a ser desmontada hoje! || Créditos: Divulgação

Para quem deixou para a última hora, ainda dá tempo de visitar a exposição “Bambu – Histórias de um Japão”, que está em cartaz na Japan House São Paulo até o próximo dia 9, sua desmontagem abrirá espaço para duas novas mostras que serão inauguradas nos dias 18 e 29 deste mês – são elas: “Kengo Kuma – Eterno Efêmero” e “Subtle”, respectivamente.

E quem passar pelo centro cultural nesta sexta e sábado, poderá assistir à desconstrução da escultura “Conexão”, a gigantesca obra de bambu que se tornou ícone do espaço desde a abertura oficial há mais de um mês. O próprio artista Chikuunsai IV Tanabe veio do Japão exclusivamente para a realização desta “vernissage invertida”.

Durante os dois dias, Tanabe e um grupo de assistentes brasileiros irão retirar, uma a uma, as cinco mil tiras de bambu tigre entrelaçadas que compõem a obra em happening que promete. Representante de uma das mais importantes linhagens de arte em bambu do Japão, Tanabe emprega as mesmas varetas há sete anos para compor suas obras, feitas sempre com a mesma técnica, sem cola, amarrações ou pregos.

“Vernissage invertida”
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 – Bela Vista
Dias 07 e 08, das 10h às 12h e das 14h às 17h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter