Publicidade
O livro “A Paixão Segundo G.H.” de Clarice Lispector que deu vida à coleção 1+1=1 Clarice Lispector || Créditos: Divulgação
O livro “A Paixão Segundo G.H.” de Clarice Lispector que deu vida à coleção 1+1=1 Clarice Lispector e porcelanas criadas por Mariana Valente || Créditos: Divulgação

Uma das obras mais icônicas de Clarice Lispector foi transformada em item de decoração. Poético e valioso. Isso porque a Vista Alegre, marca referência na produção de porcelanas, acaba de apresentar a 6ª edição da linha 1+1=1, que presta homenagem a artistas reconhecidos mundo afora. Desta vez, foi o livro  “A Paixão Segundo G.H.”, publicado por Clarice em 1964, a inspiração para as porcelanas, com desenhos feitos pela artista plástica Mariana Valente, neta da escritora. As ilustrações são representações gráficas da história da obra, inspiradas em três momentos reveladores da personagem principal. “O primeiro momento, preto e branco, é representado por elementos do maquinário urbano que caracterizam uma vida esquematizada e organizada. O segundo, quando a colagem começa a ganhar cor, mostra uma transição; é quando a personagem, assustada, perde a sua identidade. E o terceiro momento ilustra quando G.H. acolhe corajosamente o que há de mais primitivo e possível em sua existência”, explica Mariana.

A ‘1+1=1 Clarice Lispector’ vem em uma caixa especial acompanhada do livro. São apenas mil unidades numeradas e assinadas por Mariana Valente. No interior de cada peça, a artista pintou a frase citada na obra “Desamparada, te entrego tudo – para que faças disso uma coisa alegre”, e colou um espelho que permite a quem usar a peça ter um encontro com seu reflexo.

O lançamento das peças acontece nesta quinta-feira na flagship da Vista Alegre nos Jardins, em São Paulo. Confira mais imagens das porcelanas da galeria abaixo.

[galeria]3217901[/galeria]

myvistaalegre.com

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter