Publicidade
A coleção de verão 2015 da Osklen inspirada na arte, arquitetura e natureza do instituto Inhotim

 

A coleção de verão 2015 da Osklen: Inhotim como inspiração

Para o verão 2015 da Osklen, Oskar Metsavaht fez um mergulho na arte, arquitetura e natureza do Instituto Inhotim, em Minas Gerais. A decisão não foi à toa: Oskar faz parte do conselho consultivo do espaço cultural. Durante um curto período, Inhotim virou o ateliê do estilista e de sua equipe de 24 pessoas. O grupo instalou um espaço dentro do instituto para desenvolver as estampas de florais botânicos, insetos e listras das peças. Todo o making of da coleção -assim como a inspiração das roupas- foi registrado em vídeo, foto e música para uma futura exposição, em agosto, em alguma galeria de arte de São Paulo.

“Inhotim, junto com a Amazônia e o soul life do Rio de Janeiro, está entres os grandes atrativos do Brasil”, disse Oskar na coletiva de imprensa no showroom da Osklen, nesta quinta-feira, em São Paulo. O estilista ainda adiantou que a coleção vai ser o ponto de partida do próximo desfile da Osklen em Nova York.”

Sobre o Fashion Rio, que perdeu sua temporada de inverno, o estilista acredita que o evento deveria se reposicionar como um circuito de moda praia. “Vamos combinar que o Rio tem o potencial de ser o grande pólo da moda praia no mundo”, enfatizou. Dentro desta proposta, a Osklen entra no line up deste Fashion Rio, desfilando a sua linha moda praia que, segundo Oskar, vai começar a expandir e crescer em importância.

Só um parênteses:  a Osklen só desfilava a sua linha principal, a Osklen Collection, em São Paulo, na SPFW, e em Nova York, na semana de moda da cidade. As peças da Osklen Collection apresentadas em NY não são idênticas às peças desfiladas em São Paulo. O estilista explicou que elas têm uma pegada mais internacional.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter