Publicidade
Joyce Pascowitch e Stephen Little / Crédito: Instagram

Como reduzir o estresse, a ansiedade e melhorar a atenção e o foco no presente em tempos de pandemia? Apesar dessa ser uma tarefa difícil, algumas práticas podem ajudar, como é o caso do mindfulness. E para falar sobre o assunto, Joyce Pascowitch conversou nessa segunda-feira com o especialista Stephen Little, que tirou dúvidas sobre o método. “A melhor maneira de entender o mindfulness é quando acordamos, pois o método ajuda a recuperar os sentidos e ter uma maior consciência do que está acontecendo durante o dia, e de que estamos vivos. A base do mindfulness são as lembranças”, explica Stephen.

O irlandês, que se mudou para o Brasil em 2002, é uma das pessoas responsáveis pela introdução do método no país e tem se dedicado a pesquisar, além de dar consultoria na área há mais de 21 anos. Para ele, o mindfulness é também uma experiência. “Tudo na vida pode virar foco de aprendizagem. Dá para aprender com qualquer coisa e o mindfulness traz essa possibilidade, e é especialmente em condições de quarentena, que devemos buscar matéria-prima do momento que acordamos até a hora de dormir”, revela.

A live, com o tema ‘O Valor de Estar Vivo’, revelou também um dos muitos benefícios do mindfulness é que começamos a ver que não falta vontade para mudar atos nocivos, mas percepção dele, conta o instrutor. A seguir, confira a nossa live completa.

https://www.instagram.com/p/CEkdC-VpJsE/

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter