O toque artsy nas criações de décor de Maria Fernanda Monteiro de Barros

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
atelie2-tamanho
Maria Fernanda Monteiro de Barros em seu ateliê || Crédito: André Ligeiro

Artista de várias frentes, Maria Fernanda Monteiro de Barros é um dos nomes em destaque na decoração contemporânea. Suas criações? “Já fiz de tudo um pouco: desenhei joias, pintei, fiz estamparia. Com o tempo, voltei a querer fazer decoração com tecidos, quis abrir meu leque, e fui para o tricô”, conta a expert em dar à trama um apelo atual e chique que segue conquistando cada vez mais glamurettes.

“Pesquisei e vi que o tricô que existe no brasil é o tricô a máquina, tricô da vó; quis fazer uma releitura, algo diferente”, e assim nasceu a MF8HOME. “Resolvi transplantar as pedras nos tecidos, e fiz malas, almofadas, cadeiras, muito décor com tecido e tricô.”

atelie-tamanho
O ateliê da MF8HOME || Crédito: André Ligeiro

As criações de Maria Fernanda nascem em um charmoso ateliê cheio de arte, recordações e decoração com seu dedo em cada detalhe que fica junto de seu loft, nos Jardins. Ali, de tudo um pouco: fotos dos filhos e netos, um recorte ou outro, cadernos cheios de ideias, lembranças de viagens. Tudo vira inspiração aos olhos dela.

“Adoro trabalhar com as mãos, pintar, cozinhar, tricotar”, diz a artista, explicando seus vários talentos criativos: ela também cria estampas de tecidos que dão charme a cadeiras e malas; pufes, almofadas, banquetas e mantas de tricô; além de joias para a casa que decoram mesas e castiçais…

As vendas e os contatos com os clientes são feitos apenas pelo Instagram ou por e-mail; tudo online. “Quando resolvi criar a marca, eu decidi que ela só ia nascer na rede. Sem loja. Foi um desafio, mas tem sido um sucesso desde então. Faço tudo por lá, vendo, mostro os novos produtos, me relaciono com os clientes.” Na turma que já deu seu like à MF8HOME está a apresentadora Astrid Fontenelle – que ganhou uma almofada e logo postou o registro na rede. A gente te entende, Astrid, afinal, é tudo um charme!

atelie-cine
Algumas das criações de Maria Fernanda para a MF8HOME || Créditos: André Ligeiro

Às interessadas, o atendimento é feito via celular (11) 98717-8888, com a própria, ou pelo e-mail mf8home@gmail.com. Para ficar de olho nas novidades da marca, siga seu perfil no Instagram: @MF8HOME.

Você também pode gostar