Nova mania global, o jogo para smartphones Pokémon Go já é um fenômeno sem precedentes na indústria de videogames. Com mais de 7,5 milhões de downloads contabilizados, o jogo se tornou em apenas alguns dias mais popular que outros aplicativos-mania como Snapchat, Tinder e Instagram.
Os números de cair o queixo não param por aí e uma estimativa feita pela empresa de monitoramento de aplicativos americana SensorTower aponta que o Pokémon Go fatura US$ 1,6 milhão (R$ 5,2 milhões) por dia, ou um total de US$ 12,8 milhões (R$ 41,3 milhões) desde o último dia 6, quando foi lançado.
Até a gigante japonesa Nintendo, que é dona de 33% do Pokémon Go, viu seu valor de mercado na bolsa de Tóquio saltar para mais de US$ 9 bilhões (R$ 29 bilhões) nos últimos oito dias, resultado que foi atribuído por analistas ao sucesso do jogo.
Tentando pegar carona no fenômeno, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, convidou a empresa nesta quarta-feira para investir no Brasil. “Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também!#CidadeOlímpica #Rio2016 #PokemonGoNoBrasil” ele postou em sua página no Facebook. (Por Anderson Antunes)