Publicidade
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – FEBRUARY 26: Revelers mach at the Simpatia e Quase Amor ‘bloco’, or street party, on the third official day of Carnival along Ipanema beach on February 26, 2017 in Rio de Janeiro, Brazil. Up to 70 cities and towns in Brazil are believed to have canceled festivities for Carnival this year amidst a severe recession in the country. (Photo by Mario Tama/Getty Images)
Bloco Simpatia é Quase Amor em Ipanema // Crédito: Mario Tama/Getty Images

É oficial! O sempre fervidíssimo Carnaval carioca vai diminuir de tamanho este ano. E já tem folião tenso com a notícia. Fato é que o número de blocos carnavalescos que fazem o seu tradicional “repeteco” será reduzido. Ao todo, serão 509 desfiles de 473 grupos. Blocos icônicos como Banda de Ipanema, Carmelitas e Simpatia é Quase Amor podem ser afetados pela medida, que também vale para ensaios abertos e apresentações paradas. A redução maior será feita na Zona Sul, que terá uma queda de 20% no número de desfiles na orla.

O objetivo é tentar minimizar os efeitos das passagens das agremiações nas áreas residenciais e reduzir o estresse com os moradores de cada bairro. Segundo a Riotur, as reuniões que levaram à decisão foram feitas no ano passado com os blocos, órgãos públicos, associações de moradores e o Ministério Público.

Ainda não há uma lista fechada das agremiações que serão os atingidas, mas a medida deve afetar 79 blocos. Um deles é a Banda de Ipanema, que normalmente realiza três desfiles: um na semana anterior ao Carnaval, um no sábado e um na terça-feira de Carnaval, levando cerca de 90 mil pessoas para a região da Praça General Osório. Aguarde mais detalhes!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter