Publicidade
H
H
Claudia Raia: 50 anos nesta sexta-feira || Créditos: Paschoal Rodriguez

Para quem pensa que ela pode ser atingida pela tal crise dos 50… Claudia Raia, a grande aniversariante do dia, festeja meio século nesta sexta-feira e manda avisar que “a melhor parte da vida está só começando”. No ar na novela “A Lei do Amor”, no VIVA com “Não Fuja da Raia”, de 1995, e preparando um novo musical para o ano que vem, a atriz, que começou a carreira como bailarina profissional, bateu um papo exclusivo com o Glamurama. “Eu colho hoje os frutos de uma vida inteira de alimentação saudável, de exercícios. Sempre fiz aula de balé, musculação, aeróbica. Sou a rainha da marmita (risos)”.

Por Denise Meira do Amaral

Glamurama – Como é completar 50 anos? Quais as vantagens e as desvantagens?
Claudia Raia – Eu sinto que a melhor parte da vida está só começando. E estou muito feliz de chegar tão bem aos 50 anos. Passou num piscar de olhos. Não vejo desvantagens, pelo contrário, gosto mais de mim como sou hoje. A maturidade traz algo que acho fundamental: saber o que você não quer. Isso é uma maravilha. Se eu faço algo hoje é porque eu quero. As pessoas que estão ao meu redor, elas estão ali porque escolhi.

Glamurama – Como era a Claudia Raia de 20 e poucos e a Claudia de hoje?
Claudia Raia – Claudia de 20 anos é a mesma de hoje. É uma pessoa animada, alegre, querendo aprender coisas novas. A diferença é que antes eu não tinha a dimensão do meu tamanho, ia derrubando todas as coisas pela frente (risos). Hoje já sei lidar melhor. Mas posso afirmar que a Claudia de hoje é muito mais realizada. Tenho uma vida abençoada, uma trajetória que me enche de orgulho. Não tenho saudade dos meus 20 anos.

Glamurama – Do que sente saudades?
Claudia Raia – Não sou saudosista. Vivo intensamente o presente. Não adianta ficar pensando no passado e nem no futuro. Você não tem controle sobre nenhum dos dois. Só podemos fazer algo mesmo com o presente.

Glamurama – Seu filho Enzo está cuidando da sua loja virtual… Ele também se interessa pelo universo artístico?
Claudia Raia – Enzo tem talento para a música. Toca instrumentos, canta. Ele herdou essa veia artística dos pais mesmo. Agora está estudando Administração, percebeu que pode aliar a arte aos negócios. Eu o vejo tão responsável e empenhado com os assuntos da loja (www.claudiaraialoja.com.br). Ele tem ótimas ideias, é ponderado com as atitudes. Acredito que possa se tornar um grande produtor, um empresário do ramo.

Glamurama – Como será seu novo musical?
Claudia Raia – Além da novela, que estou muito feliz de estar fazendo, estou produzindo “Singing in the Rain” para o segundo semestre de 2017. É um trabalho que estou me dedicando bastante e fazendo com muito carinho. Além de produzir, estarei no palco também.

Glamurama – Você parece ter energia de sobra… Qual sua rotina de alimentação, exercícios, etc?
Claudia Raia – Colho hoje os frutos de uma vida inteira de alimentação saudável, de exercícios. Sempre fiz aula de balé, musculação, aeróbica. Sou a rainha da marmita (risos). Preciso estar bem por causa da profissão, mas a minha preocupação é mesmo com a saúde. Tenho histórico de obesidade e diabetes na minha família, essas são algumas das razões para eu me cuidar.

Glamurama – Qual o espaço do amor em sua vida hoje? Você e Jarbas têm planos de filhos, por exemplo?
Claudia Raia – O amor está presente em tudo na minha vida. Está no meu trabalho na TV, no palco, nos momentos com meus filhos, amigos e com o Jarbas. Sou movida a amor. Eu vivi a maternidade intensamente. Além do Enzo e Sophia, tenho vários filhos da TV, como a Mariana Ximenes, Fernanda Souza, Paolla Oliveira, Cauã Reymond… Estamos sempre juntos.

Glamurama – Qual seu grande sonho ainda não realizado?
Claudia Raia – Já realizei tantos sonhos. Como eu disse antes, vivo o presente. No momento, o meu sonho é a loja virtual que lancei, é a peça que estou produzindo, o trabalho que estou realizando. São sonhos sendo realizados.

[galeria]4427707[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter