Publicidade
Renata Ceribelli // Reprodução Instagram

Que pai ou mãe nunca quis ser uma mosquinha para ver como seus filhos se comportam quando estão sozinhos ou com amigos? O diálogo em casa e a informação garantem que jovens não entrem em enrascadas longe dos cuidados dos pais? Neste domingo, dia 20, estreia no ‘Fantástico’ o quadro ‘Meu Filho Nunca Faria Isso’, que vai trazer essa discussão à tona.

O quadro, um formato da NBC inédito no Brasil, funciona da seguinte forma: um grupo de atores contracena com um adolescente, que não sabe que está sendo testado, e seus pais acompanham tudo em um ambiente monitorado ao lado da repórter Renata Ceribelli e de um especialista. Enquanto a cena se desenvolve, Ceribelli e os pais debatem as atitudes dos jovens. Eles podem garantir que o filho nunca faria isso ou aquilo? Conversamos com Renata Ceribelli sobre a novidade:

Qual o principal objetivo do quadro?
Ampliar a discussão ou abrir um diálogo entre pais e filhos.

O que mais te chamou atenção na reação dos pais?
A insegurança sobre como seus filhos agiriam longe do olhar deles.

E o que mais te chamou atenção na reação dos adolescentes?
A rapidez com que, em determinadas situações, eles passam a agir de acordo com o grupo e não de acordo com o que eles realmente pensam.

Qual o maior aprendizado que este quadro trouxe para você e como acha que ele pode ajudar as pessoas?
O quadro vai acender um alerta dentro de casa sobre o quanto determinados assuntos estão realmente sendo discutidos. Fiquei com a impressão de que os pais já falaram com seus filhos sobre os assuntos que estamos discutindo no quadro. Mas, em alguns casos, mais no sentido de ditar regras do que de realmente fazê-los entender a complexidade dos temas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter