O que fazer de bom em julho? Aqui, dicas de leitura, arte, gastronomia, energia dos ambientes…

Da esquerda para direita: vaso de alecrim, filme “Saída à Francesa”, livro “Garota, Mulher, Outras” e seleção de queijos || Créditos: Reprodução

O ano já passou da metade e chegamos em julho. Para aproveitar ainda melhor o mês mais frio do ano – e, para algumas pessoas, as férias – Glamurama entrega sete sugestões do que fazer. Tem de tudo um pouco: dica de leitura, filme, gastronomia e até como renovar a energia dos ambientes em casa. Confira!

“GAROTA, MULHER, OUTRAS”
Mergulhar no surpreendente romance sobre identidade, raça e sexualidade Garota, Mulher, Outras, de Bernardine Evaristo (Companhia das Letras).

PINKY WAINER
Se dedicar à oficina de desenho com canetinhas coloridas ministrada por Pinky Wainer – suas aulas on-line estão cada vez melhores.

MUDAR OS ARES
Acender palos santos por toda a casa para renovar a energia dos ambientes. Para quem não sabe, palo santo é uma madeira aromática retirada da árvore Bursera graveolens.

CINEMA EM CASA
Assistir ao ótimo “Saída à Francesa”, que traz Michelle Pfeiffer como uma milionária arruinada que se muda para Paris. Muito engraçado, faz lembrar os filmes de Wes Anderson pela birutice. Tem roteiro e direção de Azazel Jacobs, o mesmo da série Mozart in the Jungle, sucesso no streaming.

FAZER O BEM
Continuar se empenhando em ajudar com doações quem mais precisa. Voz das Comunidades, Mulheres de Paraisópolis e ONG Protagonistas são algumas sugestões.

PRESENTEAR O OLFATO…
Colocar um ou vários vasos de alecrim em cantos da casa, o aroma fica delicioso.

… E O PALADAR
Escolher um dos premiados queijos da Pardinho Artesanal – nossos preferidos são cuesta e cuestinha – para fazer dupla perfeita com um vinho tipo natural. Uma paixão é o À Table Avec Léandre – Domaine Pignier.

Sair da versão mobile