Publicidade
A entrega dos prêmios será em 11 de abril
A entrega dos prêmios será em 11 de abril || Créditos: Reprodução
A entrega dos prêmios será em 11 de abril
A entrega dos prêmios será em 11 de abril || Créditos: Reprodução

Considerado uma das prévias do Oscar, o BAFTA revelou seus indicados desse ano nessa terça-feira. E de todas as produções que concorrerão ao maior prêmio da indústria cinematográfica britânica, cuja entrega será no dia 11 de abril, a mais hypada foi “Nomadland”, a comédia dramática estrelada por Frances McDormand que já recebeu várias honrarias e inclusive venceu o último Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático.

A estrela, aliás, é a mais famosa entre as indicadas na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme. As outras são Bukky Bakray (por “Rocks”), Radha Blank (por “The Forty-Year-Old Version”), Vanessa Kirby (por “Pieces of a Woman”), Wunmi Mosaku (Por “O Que Ficou Para Trás”) e Alfre Woodard (por “Clemency”).

Já entre os postulantes para a máscara teatral de Melhor Ator dois nomes saltam aos olhos: Chadwick Boseman, indicado postumamente por “A Voz Suprema do Blues”, e o veterano Anthony Hopkins, pelo excelente “Meu Pai”. Riz Ahmed (por “O Som do Silêncio”), Adarsh Gourav (por “O Tigre Branco”), Mad Mikkelsen (por “Another Round”) e Tahar Rahim (por “The Mauritanian”) completam a lista de indicados.

Sem nenhum estrelado concorrendo aos prêmios de melhores coadjuvantes e tampouco um blockbuster entre os melhores filmes do ano, o BAFTA de 2021 pode ao menos ser considerado o mais etnicamente variado de todos, lembrando que a última edição da premiação foi bastante criticada pela ausência de atores negros entre seus prestigiados.

Além disso, a esnobada que os britânicos deram em “Bacurau”, que não figura na lista dos melhores filmes estrangeiros do próximo BAFTA, indica que a produção brasileira que ainda é a grande aposta nacional para o Oscar de 2021 possivelmente também não será lembrada pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a grande festa do cinema. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter