“O sertanejo é, antes de tudo, um forte”, escreveu Euclides da Cunha em “Os Sertões”. A frase é fio condutor para “Onde Nascem Os Fortes”, nova supersérie da faixa das 23h da Globo, com previsão de estreia para abril. Tendo como cenário o sertão nordestino, a trama escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg gira em torno de amores impossíveis, ódio e perdão. Em seu elenco, Alice Wegmann, Alexandre Nero, Gabriel Leone, Patrícia Pillar e Debora Bloch.
As gravações começaram em outubro e passam por locações como a zona rural do interior da Paraíba. Entre as cidades escolhidas como palco para a trama estão Cabaceiras, São João do Cariri, Boa Vista, Soledade, Gurjão e Serra Branca. A equipe de produção conta com 80 pessoas, isso sem contar o elenco, e as gravações passam pelos estados de Pernambuco e Piauí.
Debora Bloch, que vai viver Rosinete, mãe de Hermano (Gabriel Leone) na trama, está explorando ao máximo sua temporada de gravações no sertão. Enquanto a série não sai do forno, dá pra sentir o que vir[a por aí com cliques extremamente poéticos que a atriz tem compartilhado em seu Instagram.
[galeria]4523450[/galeria]