Publicidade
O L’oscar, em Londres: o design é de Jacques Garcia || Créditos: Reprodução
L’oscar, em Londres: design de Jacques Garcia || Créditos: Reprodução

Aberto em agosto do ano passado, em Londres, o mais novo empreendimento assinado pelo arquiteto e hotelier francês Jacques Garcia, grande nome do design hoteleiro da atualidade, já pode ser considerado um dos points mais hypados da capital inglesa. Batizado L’oscar, o novo hotel fica na região central de Holborn em um prédio que no passado abrigou até uma igreja batista, sendo esta uma das razões pelais quais tem atraído cada vez mais um público jovem e descoladíssimo.

Além disso, o L’oscar também tem uma decoração caprichada que inclui paredes cobertas com muito veludo e couro de primeira qualidade, sem falar no mármore onyx transparente dando um ar de sofisticação no lounge. Garcia, que também é responsável pela décor dos igualmente badalados NoMad (Nova York) e La Réserve (Paris), já disse várias vezes que seu negócio é criar espaços que sirvam não somente para a hospedagem de viajantes mas sobretudo para a convivência entre eles.

No caso do L’oscar, o resultado são 39 suítes com essa pegada mais cool, além de áreas abertas a não-hóspedes, como o bar e o restaurante. Como existem vários pubs e clubes noturnos espalhados por Holborn, o hotel acabou se tornando também um local de encontro para os frequentadores desses lugares. Passar uma noite lá custa a partir £ 300 (R$ 1.463), mas por bem menos que isso é possível passar lá só pra tomar um dry martini no Café L’Oscar, que fica aberto 24h. (Por Anderson Antunes)

O mármore onyx transparente dá um charme extra ao lounge do hotel || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter