Publicidade
Restaurantes em Paris // Fotos: Mario Kaneski de Moraes

Antes, quando íamos a restaurantes, nosso sentido mais exaltado era o paladar. Mas isso foi antes. Hoje, os endereços gastronômicos mais hypados de Paris se preparam para oferecer experiências imersivas aos clientes.

Percursor dessa proposta, a ideia do restaurante Derrière nasceu da vontade de receber amigos em casa todas os dias. Mesa de pingue-pongue na sala, uma cama aconchegante para se sentar confortavelmente durante o jantar, um enorme armário que esconde uma área para fumantes, são alguns detalhes desse restaurante com decór inusitada. Situado no 3° arrondissement (a cidade é dividida em 20 regiões), em um apartamento atípico e escondido nos fundos de um pátio – vem dai o nome que significa ‘atrás’, em português.

A cozinha é simples mas feita com produtos de super qualidade. Além disso, é o hotspot de trendies, galeristas e produtores internacionais; da aristocracia parisiense à turma do cinema, passando pelos editores de moda novaiorquinos. Se preferir esticar a noite, você pode tomar um drink no Andy Wahloo, bar anexo, onde você terá a impressão de viajar para Marrakech dos anos 1970 com um toque de design chic. Para os habitués, existe uma passagem secreta. Se esse não for o seu caso, coloque seu melhor look e tente a sorte.

Já o EDO, o novo restaurante pop-up e multissensorial do Palais de Tokyo, convida a uma viagem pela 5ª dimensão. Ao chegar ao terraço, voltado para a Torre Eiffel, você estará imerso em um universo abstrato e futurista digno de um filme de ficção científica. As construções geométricas em neon luminoso se misturam para nos conduzir à mesa. O cardápio homenageia a comida de rua com influências africanas e japonesas. No menu? Podemos destacar as abobrinhas yakitori, o tempura de salmão teriyaki e a sopa fria de pèpè, uma sopa de peixe picante típica da África Ocidental servida com macarrão soba. Essas são algumas das opções desenvolvidas pelo celebrado chef Mory Sacko. Para acompanhar, deliciosos coquetéis de frutas.

* Alerta Covid-19: a partir de 10 de agosto o uso da máscara será obrigatório nas ruas das regiões mais movimentadas de Paris, a multa para quem infringir a lei é de 135€. (por Mario Kaneski de Moraes, direto de Paris)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter