Publicidade
Giovanna e os conselhos do tarô para tempos de Mercúrio Retrógrado / Crédito: Instagram

Conjunções astrológicas favoráveis à vista. A taróloga Giovanna Loss é a nova consultora do site e fará previsões dos signos e conselhos com base nas cartas do tarô, instrumento de conhecimento que, através das energias, fala sobre o passado, presente e, principalmente, futuro. A coluna semanal de Giovanna só estreia em março, mas seu primeiro desafio por aqui é intenso: conselhos para o tão temido Mercúrio Retrógrado, que está na área. Desde o último domingo, o planeta ficou retrógrado em Peixes e permanece assim até o dia 10 de março. Mercúrio afeta principalmente a área da comunicação, e a sensação que muitos podem ter é de estar ‘andando para trás’.

Mas, calma, nem todos os signos são afetados da mesma maneira e existe um jeito de passar por isso de forma mais leve e sem tanto estresse. A seguir, confira os conselhos do tarô para essa fase.

PEIXES
Na temporada de Mercúrio Retrógrado, é normal que o que nós queremos e buscamos pareça empacado. Nessa fase, o pisciano precisará trabalhar a sua inteligência emocional na procura por estabilidade e segurança. E o caminho é demorado, fazendo com que o pisciano sinta como se as situações não estejam vingando da forma que deveria. Preste atenção no apego de querer que a vida funcione no seu tempo e no seu passo, deixe que ela se desenrole de forma natural. Mesmo que tudo pareça estagnado agora, não significa que continuará dessa forma. Aproveite o caminho. Paciência!

ÁRIES
Durante Mercúrio Retrógrado, o ariano passará por energias que farão com que ele trabalhe seu sentimento de perda e falta financeira ou emocional, e isso trará conflitos. Com problemas se apresentando que poderão acarretar gastos inesperados, a melhor forma de tomar as rédeas da situação será trabalhar os conflitos de forma produtiva para arrumar as questões que estão acumuladas em sua vida.

TOURO
Cortes são necessários na vida do taurino, mas eles ainda não estão claros e os nativos desse signo não conseguem reconhecê-los. As energias de Mercúrio Retrógrado trarão, portanto, algumas mágoas e machucados do passado para que o taurino trabalhe a autoreflexão e traumas internos. Dessa forma, ele poderá entender os cortes que precisam ser feitos e qual o melhor modo de agir para um futuro mais próspero.

GÊMEOS
Boas notícias: as energias dessa fase não parecem atingir tanto o geminiano. Amigos e familiares estarão muito presentes, e isso trará a sensação de conforto e bem estar emocional. Com esse apoio, o nativo do signo sentirá alívio de ansiedades e paz para sair de situações complicadas. O mundo está cheio de possibilidades e ele estará disposto a manifestar situações novas e prósperas em sua vida. Boa sorte!

CÂNCER
Neste momento, o canceriano precisará trabalhar suas expectativas e vontades de buscar o que deseja com mais maturidade. A necessidade de conquistar mudanças e movimentos rápidos por conta de suas expectativas poderão ser motivo de conflitos. Fique atento e deixe que as mudanças ocorram no tempo certo.

LEÃO
Os sentimentos do leonino serão motivo de preocupações durante o Mercúrio Retrógrado. Por suas emoções serem novamente afetadas, traumas do passado podem ressurgir e fazer com que relembre de outras vezes em que já esteve em situações parecidas. Dessa forma, a necessidade de cortar o mal pela raiz é grande. Hora de se internalizar e entender se a situação é realmente a mesma, ou se são apenas traumas que precisam ser trabalhados em você. Muita cautela!

VIRGEM
As energias de Mercúrio Retrógrado não serão tão intensas para o virginiano. Há certa clareza e felicidade em reconhecer seus projetos e o motivo pelo qual eles ainda não estão vingando. Por mais que a sua nova ideia ou busca pela estabilidade ainda não tenha começado de forma concreta, o virginiano entende que este é o caminho certo e continuará trabalhando por ele.

LIBRA
Alguns problemas e conflitos se mostram para o libriano durante essa época. Os nativos desse signo podem ter um sentimento de luto e vazio que resultará na falta de força interior. Para que o libriano não mantenha essa energia, ele deverá escolher entre se manter no conflito ou partir para outro caminho. Cuidado, apenas, para não cortar situações e pessoas cegamente e se arrepender depois.

ESCORPIÃO
Brigas e conflitos mentais farão com que o escorpiano considere trocar o certo pelo duvidoso nesse período. Por outro lado, isso fará com que eles encarem seus traumas e finalmente saibam tomar decisões com a finalidade de serem curados. Busque se internalizar para entender quais situações remetem às mágoas carregadas do passado para que elas fiquem para trás.

SAGITÁRIO
Durante o Mercúrio Retrógrado, o sagitariano precisará trabalhar suas ilusões e falta de clareza sobre seus sentimentos. As ilusões, inclusive, fazem com que o sagitariano se sinta preso a situações o mantendo em certa co-dependência. É tudo, porém, uma questão de perspectiva. Há meios de se desvencilhar da dependência emocional. Mercúrio Retrógrado trará a necessidade de trabalhar os medos, para que se libertem.

CAPRICÓRNIO
Algumas mudanças necessárias na vida do capricorniano estão sendo prorrogadas. Como elas não acontecem, o sentimento de estagnação e tédio aparece. O capricorniano sente que vêm carregando o mundo nas costas há algum tempo e a finalização desse ciclo parece nunca chegar. O Mercúrio Retrógrado fará com que eles tentem equilibrar a necessidade de mudança com o peso que carrega.

AQUÁRIO
A busca pela estabilidade e novos projetos é o tema do Mercúrio Retrógrado para o aquariano. Mesmo que conflitos apareçam, o foco ainda estará neste novo caminho que se apresenta. É provável que o aquariano entre, portanto, em sua própria energia e se imponha de forma racional, exigente e cortante para que os conflitos não o abalem e suas emoções não falem mais alto que seu lado racional e estratégico.

*

O QUE É TARÔ?
O jogo possui 78 cartas ilustradas por figuras simbólicas, e é dividido em Arcanos Maiores e Arcanos Menores (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Através da leitura dessas cartas, é possível falar sobre o passado, presente e, principalmente, o futuro. O tarô é um jogo que envolve energias, instrumento esotérico de autoconhecimento e seus conselhos ajudam a seguir o caminho com mais sutileza e clareza.

QUEM É GIOVANNA LOSS?
Aos 26 anos, Giovanna Loss é uma paulistana que se dedica ao tarô e une o jogo de cartas com astrologia. Em seu tarô, o autoconhecimento é um dos fatores mais importantes.

Giovanna Loss
WhatsApp: 11 96677-5211
Instagram: loss.tarot

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter