Publicidade
Claudio Elisabetsky e Juan Troccoli: dois dos sócios do El Punto Gringo || Créditos: Divulgação
Detalhes do interior do El Punto Gringo || Créditos: Divulgação

O centro de São Paulo, mais precisamente o Largo do Arouche, está um pouco mais charmoso desde o começo deste mês. Após algumas semanas em esquema soft opening, o restaurante El Punto Gringo – de Juan Troccoli , Claudio Elisabetsky, Cassio Elisabetsky e Sergio Gerab – está de portas abertas e funcionando a todo vapor – e com menu criado pela chef Ana Soares. Todos os sócios são apaixonados pelo centro de São Paulo e a ideia aqui é apresentar um delicioso pedacinho da Argentina, quase desconhecido dos paulistanos: a comida do dia a dia.

Pensando nisso, foi desenvolvido um menu simples e descomplicado, que traz empanadas, choripan – o melhor de São Paulo! –, azeitonas, picles, papaloca (batatas espiraladas servidas com páprica), milanesas, bisteca de boi e de frango, e tantas outras opções que emprestam um certo aroma das cozinhas italiana e espanhola. Entre as sobremesas, alfajor, almendrado, panqueca de manzana e flan caseiro – de dar água na boca!

Claudio Elisabetsky e Juan Troccoli: dois dos sócios do El Punto Gringo || Créditos: Divulgação

Com décor assinado pelo designer de interiores Marcel Steiner, o endereço reúne elementos típicos dos restaurantes informais portenhos, com um detalhe muito especial: na parede, uma série de brasões que o pai de Juan, ex-ministro da República, colecionou ao longo de décadas. O design gráfico é assinado por outro craque, Diego Zaragoza. Must go!

El Punto Gringo – Avenida Vieira de Carvalho, 179 – Centro
Tel.: 3223 3878
De terça a sexta das 11h30 às 23h30; sábados das 11h30 à 0h e aos domingos das 12h às 18h
www.elpuntogringo.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter