O ilusionista-celebridade David Blaine se inspira na animação ‘Up’, da Disney, para seu último desafio. Será que deu certo?

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
David Blaine imita o filme “Up” // Reprodução

David Blaine, um dos ilusionistas mais famosos do mundo, bff de várias celebs de Hollywood, é muito fã da animação “Up” (2009), da Disney/Pixar. A gente também! E foi inspirado na história do velhinho que sai voando pelo mundo com sua casa pendurado em balões de gás, que Blaine decidiu repetir o feito do desenho, na vida real. Conhecido por empreitadas bem malucas, em que corre risco de vida, o ilusionista levantou voo preso a 52 balões coloridos tendo como plateia a filha Dessa, de nove anos. A cena de conto de fadas aconteceu nos campos do Arizona e foi batizada ‘Ascension’.

Para controlar sua subida, David ia soltando pesos presos ao corpo e várias peças de sua engenhoca de balões. Conforme ganhava altura, se conectou a um paraquedas e quando estava seguro, acelerou ainda mais sua ascensão e começou a usar uma técnica de respiração especial para manter os níveis de oxigênio estáveis e controlar a temperatura corporal.

Por rádio, ele falou com sua filha uma última vez e a lembrou do treinamento que fizeram juntos para prepará-lo para o ar frio ao entrar na classe A do espaço aéreo. Finalmente, ao atingir mais de 7.400 metros de altura, Blaine soltou os balões. Aterrissou em segurança no solo poucos minutos depois.

Para o desafio, que disse ser a ‘façanha mais ambiciosa e revolucionária de sua carreira’, David Blaine teve que, entre outros treinamentos, se tornar piloto licenciado de balão de ar quente.  Até a próxima. Play para conferir o voo e também para lembrar de alguns momentos da animação em que foi inspirado:

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…