Publicidade
Mauro Freire
Mauro Freire se une ao Jacques Janine em novo espaço conceitual / Crédito: Paula Freitas

Muito mais que um salão de beleza. Essa é a proposta da nova empreitada de Mauro Freire e Papilla Ribeiro, maior empreendedora e sócia do projeto. O hairstylist, em parceria com o Jacques Janine, se prepara para inaugurar a Casa Conceito, que oferecerá uma experiência completa, diferente de tudo o que há no mercado. Depois de 15 anos, o cabeleireiro de estrelas como Marília Gabriela, Xuxa e Carolina Ferraz, entre outras, se muda para um luxuoso espaço de 2 mil metros quadrados no Jardim Europa, em São Paulo. A ideia, além de oferecer todos os serviços já conhecidos aos clientes, é reunir arte, moda, beleza e gastronomia no mesmo lugar.

Como sempre, Mauro quer que seus clientes se sintam em casa. Além de obras de arte – algumas estarão à venda –, o mobiliário do novo espaço tem design minimalista e um jardim de 750m², com diferentes espécies da flora brasileira. “A ideia é que a cliente entre em um mundo completamente diferente, voltado para ela”, conta Papilla Ribeiro, que está inaugurando a sua 5º unidade do Jacques Janine.

Por dentro, o Jacques Janine Casa Conceito conta com móveis exclusivos, que fazem referência aos grandes salões de Los Angeles. Os lavatórios também foram pensados com um conceito-spa, com o sistema eco sustentável “specific hair water” para purificar a água, eliminar substâncias prejudiciais aos fios de cabelo (como o cloro) e controlar a quantidade usada no enxágue.

Quem deseja colorir os cabelos terá à disposição um espaço para “mergulhar” no universo das cores. No ColorBar, o cliente participa da criação de sua coloração com o profissional para alcançar tonalidade desejada. Este é um processo que combina alquimia, expertise e conceitos de visagismo.

O espaço ainda abriga um restaurante próprio chamado A Horta. O cardápio já é conhecido pelos clientes de Mauro Freire, mas traz novidades, como um prato assinado por Carolina Ferraz. Tudo feito com verduras orgânicas plantadas no próprio salão, sem agrotóxicos e sempre frescos.

Sobre a nova aventura, Murilo Mauricio, marido de Mauro Freire, cabeleireiro e também idealizador do projeto, revela: “A expectativa é de mais sucesso ainda. São duas marcas conhecidas. O Jacques Janine é um salão incrível, com mais de 70 franquias no mundo inteiro, e essa união é muito importante”.

A Casa Conceito abre suas portas no próximo domingo, dia 8 de março, das 14h às 21h, e contará com uma ‘jam session’ com a presença de nomes importantes da música popular brasileira, como Gal Costa, Simoninha e Patricia Coelho, além do DJ Theo Werneck e Theodoro Chocrane. A organização fica por conta de Murilo, que assina a Casa Conceito. Glamurama estará lá com certeza!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter