Publicidade
a

 

a
Claudia Kopke assina o figurino de “Amor & Sexo” e “Esquenta” || Crédito: Paulo Freitas

Claudia Kopke, que assina o figurino da nova – e última – temporada de “Amor & Sexo” ao lado de Dudu Bertholini, Rodrigo Grunfeld e Alê de Souza, conversou com Glamurama sobre os looks cheios de pompa de Fernanda Lima: “A gente complica e todo mundo aguenta”. Confira.

Glamurama: O que o público pode esperar do figurino de Fernanda Lima na nova temporada de “Amor & Sexo”?
Claudia Kopke: “O figurino da Fernanda nesta nova temporada está ainda mais sexy, mas também divertido. O figurino traduz um pouco a leveza e o humor de um programa que aborda temas tão delicados.”

Glamaurama: Quais são as especifidades de um figurino voltado para a TV? Tem que ser mais prático?
Claudia Kopke: “Mais prático? Acho que no ‘Amor & Sexo’ não mesmo. A gente complica e todo mundo aguenta [risos]. Num programa de variedades a correria é muito grande e os desafios inúmeros.”

Glamurama: O que vem de vocês e o que vem de Fernanda na composição dos figurinos?
Claudia Kopke: “Somos realmente um time de figurinistas: eu, Dudu Bertholini, Rodrigo Grunfeld e a participação luxuosa do Alê de Souza, que, além da beleza, também está junto com a gente no styling. Vamos propondo ideias e mostrando pra Fernanda até chegarmos a um consenso.”

Glamurama: E o que tem de amor e o que tem de sexo no figurino de Fernanda?
Claudia Kopke: “Tem muito amor neste figurino. Amor de quem pensa, amor de quem faz, amor de quem veste, amor de quem assiste. O figurino é sexy, a Fernanda é sexy. Agora o sexo…”

Glamurama: Ás vezes o look falha na TV? Como você fica sabendo?
Claudia Kopke: “Tudo pode falhar. Mas o que acontece, às vezes, é não funcionar no palco como imaginávamos. Uma estampa que não imprime tão bem, uma roupa que não brilha com a luz… Mas a gente sempre torce pra que isso não aconteça. O contrário também ocorre. A roupa no camarim nem é tão incrível, mas ela cresce no palco.”

Glamurama: Você também faz a Regina Casé no “Esquenta!”. Qual é o estilo dela?
Claudia Kopke: “Sim, também assino o figurino do programa ‘Esquenta!’. Mas tanto no ‘Esquenta!’, quanto no ‘Amor & Sexo’, as apresentadoras como que abrem mão dos seus estilos pessoais para entrar na ‘brincadeira’ do figurino. O figurino da Regina esquenta o samba, esquenta ritmos diversos, esquenta projetos lindos, esquenta e acolhe todo tipo de gente, esquenta a brasilidade, esquenta nossos corações.”

Glamurama: Qual é a grande arte do figurinista?
Claudia Kopke: “Os 10% de arte de um figurinista está em harmonizar uma cena. O resto é trabalhar duro pra dar conta de tudo.”

*

Dudu Bertholini também deixou seu recado sobre o figurino de Fernanda: “É muito legal porque o programa é teatral e a gente trabalha com temas e roupas superelaboradas. O repertório é de muita criatividade, brilho e fantasia. É uma delícia fazer parte.

*

A nova temporada de “Amor e Sexo” estreou no dia 26 de janeiro. Confira abaixo, dois looks de Fernanda Lima na nova temporada de “Amor&Sexo”. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]4073671[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter