Publicidade
Harvey Weinstein || Créditos: Reprodução
Harvey Weinstein || Créditos: Reprodução

Como um dos homens mais poderosos de Hollywood que um dia foi, Harvey Weinstein era craque na arte de intimidar os outros, aí incluídos famosos e anônimos. Mas durante uma noite de 2006, o ex-bambambã da terra do cinema provou do próprio veneno, e isso graças a um chihuahua chamado Peanut. Quem revelou essa história foi Elizabeth Entin, que na época do ocorrido dividia um apartamento em Nova York com Miriam “Mimi” Haleyi – essa última é uma das acusadoras de Weinstein no processo por crimes sexuais que está sendo julgado nesse momento em uma corte da Big Apple, e afirma ter sido abusada sexualmente por ele em uma ocasião anterior.

Chamada para testemunhar no julgamento, para confirmar se Weinstein e Haleyi realmente se conheciam,Entin contou que o produtor apareceu na porta do apê dela e da amiga do nada, forçou a própria entrada e, sem saber da existência de Peanut, acabou sendo perseguido pelo pet. “A gente meio que começou a rir porque meu cachorro começou a correr atrás dele [Weinstein], que ficou aterrorizado e gritava coisas como ‘O que é essa coisa?’ e ‘Tirem isso de perto de mim!'”, lembrou Entin.

No fim do testemunho, Weinstein, que ouviu tudo calado, deu apenas um sorriso irônico. E quando deixou o tribunal, ao ser questionado por um repórter se tinha medo de chihuahuas, o outrora todo-poderoso respondeu, dessa vez gargalhando, que definitivamente não se parecia com alguém com esse tipo de “fobia”. Mas ninguém mais achou graça… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter