Publicidade
Templo Jainista perto de Udaipur
Templo Jainista perto de Udaipur || Créditos: Acervo pessoal
Templo Jainista perto de Udaipur || Créditos: Acervo pessoal

O blog de Dani Tranchesi, parceira do Glamurama, desembarcou na Índia e conta só pra gente detalhes de uma passagem de ano única. As dicas e fotos dessa aventura? Logo abaixo.

As diferenças culturais, o colorido das roupas e a alegria dos indianos me fizeram eleger a Índia como um dos meus preferidos para viajar. Nada melhor, então, do que virar o ano por lá. Convoquei o Bernardino, meu marido, arrumei as malas e partimos para o primeiro destino: Mumbai, a metrópole mais populosa e importante da Índia. É lá que fica a famosa lavanderia a céu aberto, onde são lavadas, manualmente, as roupas da cidade inteira – incluindo as roupas de cama dos hotéis. É inacreditável ver como tudo funciona bem. Um delírio para os meus olhos ávidos por imagens coloridas.

De Mumbai, seguimos para Jaipur, conhecida como a cidade rosa depois que um rei mandou pintar todas as casas dessa cor para a visita de um importante príncipe. Um passeio muito especial por lá é a visita a um antigo palácio que fica no alto da montanha. Toda a subida é feita em elefantes. Como viajar de avião é complicado na Índia, pegamos um carro em direção a Jodhpur, lugar mágico onde passamos a virada do ano. Uma cidade pequena e muito simpática, com um forte no topo de um morro, onde curtimos a festa de Réveillon com nossas roupas especialmente confeccionadas para esta noite. Fechamos o ano com chave de ouro.

Para finalizar nossa estadia na Índia, fomos de carro para Udaipur, uma cidade linda com alguns lagos e um palácio maravilhoso a beira de um deles. Um bom lugar para se estar no começo de um novo ano. (Por Dani Tranchesi)

[galeria]4438359[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter