O closet da carioca Bel Niemeyer e seu estilo puro charme. Pode entrar!

Por Pedro Linderberg para revista Joyce Pascowitch de agosto
O olhar clínico de Isabel Niemeyer está cravado em seu DNA. Filha da estilista Lenny Niemeyer, desde pequena recebeu dicas de estilo da mãe, expert no assunto: “Na hora que montava uma produção, ela sempre opinava e me ensinava a usar alguma peça descolada, deixando o visual mais moderno”, lembra. Mas o estilo da moça acabou tomando forma mesmo quando começou a trabalhar no meio. Entre escalas ocasionais em Nova York e Londres para estudar moda, colaborou na marca da mãe e fez parte do time de estilo da Ausländer.

Apesar de gostar do ofício, foi em uma temporada recente de seis meses em Paris que a carioca descobriu sua nova paixão: a fotografia. Aos 28 anos, juntou-se à amiga e sócia Vanessa Jospin para abrir o site Instreet Closet, em que comanda a parte fotográfica de editoriais e outros conteúdos personalizados para marcas como Farm, Ausländer e 284.

Toda essa bagagem fez com que a hora de se vestir se tornasse uma espécie de desafio para a fotógrafa, mesmo com seu estilo básico: “Sou muito perfeccionista. Se penso em uma produção com uma calça de certa altura, só consigo sair de casa se estiver exatamente da maneira que imaginei. Nem que tenha de ir até a fábrica pedir para fazerem do jeito que pensei!”, brinca. Por outro lado, a grande quantidade de peças no closet fez com que Bel reaprendesse a usar o que já tinha em vez de comprar coisas novas. Quando cai em tentação, seus queridinhos são os estilistas Alexander Wang e Isabel Marant, a marca francesa IRO e os brechós: “Hoje em dia, invisto em peças com mais personalidade, para misturar com o básico”, entrega.

Se durante o dia suas produções se baseiam no duo “calça jeans e camiseta podrinha” – à moda de Kate Bosworth e Kate Moss –, à noite Bel se solta e fica mais urbana, em um estilo à la Rihanna: “Valorizo a naturalidade e a cara de saúde do estilo carioca. Durante o dia, por exemplo, não uso nem acessórios. Mas na hora de sair à noite… aí, sim, gosto de brincar”, finaliza.

[galeria]547756[/galeria]

Sair da versão mobile