A semana será cheia de novidades astrológicas. Hoje, a Lua entrará no esperto Gêmeos, mas fará tensão com Netuno, o sonhador, durante todo o dia: convém ficar atento aos detalhes e não cochilar em serviço. No final da tarde se alia ao Sol em Libra e torna a noite apropriada para lançamentos, vernissages, palestras e inaugurações. Sol e Mercúrio caminham juntos em Libra, mas iniciam a semana em tensão com Plutão, o poderoso, anunciando disputas por controle, jogos de poder, puxadas de tapete ou traições. O aspecto é mais desafiante pros nativos do 2º decanato de Libra e Capricórnio.
No dia 10 Júpiter, o grande benéfico, entra em Escorpião, onde permanecerá até novembro de 2018. No signo regido por Marte e Plutão, o grande benéfico amplia as emoções e a passionalidade, se torna mais profundo,estratégico e audacioso, tendo por objetivo atingir poder, controle e recompensas financeiras em tudo o que fizer. Para atingir tais objetivos, amplia nossa habilidade de lidar com recursos alheios sejam físicos, materiais, emocionais, intelectuais, psicológicos ou econômicos. Júpiter nesta posição pode expandir áreas ligadas à pesquisa, às ciências ocultas ou metafísicas, à psicologia, psiquiatria, medicinas de ponta e temas radicais.
No dia 11, Marte, o executivo, tromba com Saturno, o velho sábio. O tenso encontro entre eles deve gerar pressões, enfrentamentos, gargalos e consequências para os nativos do 3º decanato dos signos mutáveis: Virgem/Peixes e Gêmeos/Sagitário.
A Lua entra na fase minguante no dia 12/10, que será em Câncer, o que amplia a passionalidade que já estará reinando no céu. Devemos tentar colocá-la de lado e ultimar o que estiver em curso, para em seguida planejar o próximo ciclo. Em tal signo, a Lua acirra a disputa Sol/Plutão: convém ampliar a cautela para situações passionais e evitar a exposição a perigos. Vênus entra em Libra no próximo dia 14 e, uma vez confortável no signo que rege, deve gerar mais harmonia e beleza em seu entorno por algumas semanas: oba! No domingo dia 15, à zero hora, temos a entrada do horário de verão: acerte o relógio para uma hora a menos. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES – minguante aconselha mirar nos assuntos domésticos e ver o que se passa ali. Dê atenção às atividades cotidianas e evite que entrem em colapso. Assuntos intelectuais ou de justiça estarão em jogo. Júpiter deve trazer ganhos extras ou oportunidades para renegociação de dívidas materiais ou emocionais.
TOURO – minguante exige concentração mental. Vênus e Marte continuam trazendo alegrias, mas atrair algum gargalo nos próximos dias, seja pra terminar uma obra, seja pra acertar contas com alguém de algo. Júpiter em seu oposto elege o outro, o cliente ou o parceiro como a bola da vez: é hora de homenageá-lo e valorizá-lo em sua vida.
GÊMEOS – aliado ao Sol, seu regente enfrenta Plutão prometa mais do que pode entregar e nem enfrente o leão com vara curta. Minguante pode trazer momento crítico para as finanças ou acirrar dívidas. Júpiter adentra o cotidiano e pretende ampliar a agenda cotidiana e profissional, além de melhorar a saúde e a performance.
CÂNCER – Lua minguante em seu signo e proporá desafios e confrontos tanto no pessoal, quanto nas parcerias e no setor doméstico: todo cuidado é pouco já que cos-tuma ter pavio curto e reagir sem pensar. Júpiter amplia o setor mais afetivo, criativo, divertido e alegre: será um ano muito gostoso! Seus filhos também crescerão rápido!
LEÃO – minguante não seria notada caso não promovesse agitação no dia a dia: terá uma semana de muita correria, mas que tende a ser bem produtiva também. Cuide da agenda e não crie mais gargalos do que os que já terá que enfrentar. Júpiter trará expansão e alegria ao lar e à sua família: é hora de reformar, pintar e redecorar a casa.
VIRGEM – o casal Vênus e Marte em seu signo sofrerá a pressão de Saturno nos próximos dias: atritos em casa podem gerar estresse, cuide-se. Minguante aponta gargalos que podem impedir projetos futuros de se manifestar melhor. Júpiter amplia e inova as oportunidades intelectuais, espaços, network e interesses, além das vendas.
LIBRA – Lua minguante pede foco no profissional onde poderá ter gargalos de tempo ou disputas de poder e controle. O lar também pode ser afetado. Prepare planos futuros para Lua Nova em seu signo. Júpiter promete expandir os ganhos e ampliar as formas através das quais poderá crescer materialmente: fique ligado!
ESCORPIÃO – Júpiter vai recarregar suas baterias de entusiasmo, esperança e libido, além de trazer-lhe novidades e ampliar oportunidades de crescimento pessoal, intelectual, afetivo, material, profissional e etc. Bom, né? Então, planeje-se e prepare-se. Para ajuda-lo, minguante deve questionar e elencar seus valores éticos e morais.
SAGITÁRIO – você poderá ser provocado na área profissional e reagir de forma enérgica demais. Cuide para não errar na dose e se indispor com clientes, colegas ou parceiros: não destrua o que vinha caminhando bem. Júpiter não vai trazer crescimento concreto mas sim proteção espiritual e ampliação de esperança e criatividade.
CAPRICÓRNIO – Lua minguante será no seu oposto e você tende a se irritar acima da média com algum parceiro ou cliente: tenha cuidado pra não atropelar ninguém. Júpiter vai trazer oportunidades de crescimento em grupos sociais e amizades, ampliando as chances de projetos visionários, que contemplem o futuro.
AQUÁRIO – minguante deve tornar o dia muito agitado e cheio de desafios. Seu regente Urano se aproxima de Saturno e já demonstra que seus projetos se realizarão em breve. Júpiter adentra o profissional e promete expansão e crescimento através da ampliação de novas oportunidades de concretização e realização. Bom, né?
PEIXES – minguante se dá na criatividade: suas obras e afetos devem sofrer gargalos de prazo e correria: fique ligado e dedique-se. Do setor profissional, saturno impõe outros desafios dessa vez em suas relações com clientes, parceiros ou colegas. Júpiter amplia interesses intelectuais em áreas sistêmicas ou terras longínquas. (Por Ciça Bueno)