O British Fashion Council anunciou as indicações de sua tradicional premiação, que acontecerá no dia 2 de novembro, no Royal Albert Hall, em Londres. Entre os mais cotados para levar os prêmios em suas categorias, estão a modelo Adut Akech e o designer Daniel Lee, da Bottega Veneta.
São eleitos “indivíduos excepcionais cuja imaginação e criatividade abriram novos caminhos na moda”. Dois vencedores já foram anunciados. Em junho, Naomi Campbell faturou o Fashion Icon Award, com a presidente-executiva da BFC, Caroline Rush, dizendo em um comunicado: “Naomi representa empoderamento feminino, ativismo e glamour, e sua voz sempre causa grande impacto”.
No mês passado foi revelado que Giorgio Armani receberia o Outstanding Achievement Award: “Reconhecido por sua visão atemporal de estilo e pela capacidade das marcas de se manterem relevantes”.
Ao lado de Akech, Adesuwa Aighewi, Adwoa Aboah, Winnie Harlow e Kaia Gerber concorrem ao prêmio de Modelo do Ano. Aboah continua como Embaixadora do Conselho de Moda Positiva por mais um ano, depois de se concentrar na diversidade da indústria e no bem-estar dos modelos durante seu primeiro ano no cargo. “É ótimo ser indicada ao prêmio, porque significa que o trabalho duro realmente compensa”, comemorou Aighewi. “Por meio da modelagem, tento guiar a luz sobre mim em direção à África e toda a glória que ela oferece.”
Bottega Veneta, Jacquemus, Gucci, Loewe e Prada foram indicadas para a marca do ano, enquanto na categoria designer estão Daniel Daniel (Bottega Veneta), Alessandro Michele (Gucci), Jonathan Anderson (JW Anderson e Loewe), Miuccia Prada (Prada) e Kim Jones (Dior Men).
A presidente da BFC, Stephanie Phair, parabenizou os indicados: “Gostaria de felicitar a todos. Cada um está sendo reconhecido por sua excelência criativa e inovação”. Quem são seus favoritos para levar o prêmio do British Fashion Council este ano?