Publicidade
O príncipe William e a princesa Charlotte || Créditos: Reprodução
O príncipe William e a princesa Charlotte || Créditos: Reprodução

Oficialmente, a filha do meio de Kate Middleton e do príncipe William é conhecida como Sua Alteza Real, Princesa Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge. Mas na intimidade do lar que divide com os pais e os irmãos, os príncipes George (o mais velho) e Louis, a princesinha é chamada de Mignonette, o equivalente em francês ao “darling” tão usado pelos membros da realeza e da aristocracia do Reino Unido, e que nesse caso se traduz basicamente como “queridinha”.

Wills foi flagrado usando o apelido chiquérrimo durante uma de suas últimas interações públicas com a herdeira, no começo da semana, quando marcou presença no Chelsea Flower Show de Londres com ela e o resto da família. Os Windsors não são estranhos a esse tipo de tratamento entre si, e o próprio número dois na linha de sucessão ao trono atualmente ocupado pela rainha Elizabeth II é campeão em dar apelidos aos parentes.

Quando ainda estava aprendendo a falar, aliás, ele chamava a monarca de “gan gan”, já que não conseguida de jeito nenhum pronunciar “granny” (“vovó”). O futuro rei também costuma chamar a mulher de “Babykins” (ou “Preciosa”, em tradução livre) e o primogênito pelas iniciais “P.G.” (de “Príncipe George”), e em contrapartida é tratado pelo pequeno como “Pops”, algo como “Paizão”, que de “royal” não tem nada mas é inegavelmente fofo demais. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter